Jesus e a humilde mulher samaritana que escutou algo ‘ruim’ de sua religião e não retrucou, mas entendeu que era verdade.

O ecumenismo atual afirma que não devemos nos colocar numa posição como se tivéssemos a verdade de Deus, pois afirma que todas as religiões seriam boas e ninguem conhece a verdade. Porém, Jesus se auto declarou A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA. Sem entrarmos no mérito de que isso realmente torna qualquer religião não cristã em mentira, perdição e morte e é por isso que os cristãos são tão perseguidos pelos Hindus e Muçulmanos (estes entendem muito bem o sentido dessa famosa frase do cristianismo), vamos nos direcionar ao tema do tópico.

Jesus realmente falou ‘mal’ da religião alheia? Visto que ele se auto declarou  A VERDADE, era meio obvio que cedo ou tarde isso aconteceria. Quando ele encontrou a mulher samaritana disse o seguinte sobre a religião samaritana:

(João 4:22) – Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Em bom português Jesus disse: A sua religião está em ignorância, vocês nem sabem o que adoram! Nós, judeus, sabemos como adorar corretamente e a quem adorar corretamente, porque a salvação vem dos judeus!

Esta frase de Jesus foi um ‘tapa na cara’ da pobre mulher. Mas ela reconhecendo a superioridade de Jesus, não retrucou, mas disse:

(João 4:25) – A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

Ela praticamente reconheceu que o messias não vinha da sua religião e povo, mas dos judeus! Sendo humilde, Jesus lhe revelou abertamente um mistério (coisa que não fazia na maioria dos casos pois falava por parábolas):

(João 4:26) – Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

Então queridos amigos, não devemos falar mal GRATUITAMENTE da religião de ninguem. Mas se falar mal significa mostrar pela Bíblia que Jesus é a verdade (para desagrado de budistas e islâmicos) ou que a Ressurreição é a doutrina da verdade (para desagrado de espíritas-reencarnacionistas), falemos abertamente!

Deixe um comentário

Tendência