Elizabeth Jhin, autora de “Escrito nas Estrelas”, nova novela das seis da Globo, que trará uma história baseada no espiritismo, é católica. “Acredito na existência de um outro plano”, disse à coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta quarta-feira. Fonte: BOL

Observação: Embora o catolicismo condene o espiritismo, na prática existe pouca diferença entre as religiões. Ambas creem na imortalidade da alma e não seguem o que a Bíblia ensina. A religião católica se maravilha diante das aparições dos santos (“Nossa Senhora”, etc) que nada mais são que aparições espíritas. A diferença entre as 2 religiões é tão pouca que boa parte dos católicos acreditam no espiritismo. São católicos e espíritas ao mesmo tempo, visto que a condenação da religião católica do espiritismo é somente palavras vazias. Na prática as doutrinas de ambas as religiões são a mesma e se auto completam.

4 respostas para “Quase Previsível: Autora de novela espírita da Globo é católica”.

  1. Comentário superficial e generalista o seu, com todo o respeito, mas dizer que nós católicos não seguimos os ensinamentos da Bíblia e que espiritismo e religião católica são praticamente a mesma coisa… Sugiro que aprofunde mais no estudo da doutrina espírita e da religião católica para tecer comentários.

  2. A grande verdade é que essas pessoas se dizem catolicas, o que na verdade não são: frequentam casamentos e batizados esporadicamente na Igreja e toda semana tomam passe no centro! As duas doutrinas não tem nada a ver e as maiores diferencas sao a reencarnação que os espiritas acreditam e o Dogma da Santissima Trindade que os catolicos acreditam e os espritas rejeitam!

  3. Pra falar a verdade as diferenças não são tão gritantes assim, pois tanto católicos quanto espíritas crêem na imortalidade da alma, na salvação pela caridade e pelas obras quase que exclusivamente.
    Por tanto não se indignem tanto assim irmãos, pois o espiritismo é quase uma filial da Igreja Católica Apostólica Romana :\
    Não afirmo que são iguais, mas as semelhanças são inegáveis.

    Abraços.

  4. E quanto a afirmação de os católicos não seguirem as primícias bíblicas, não passa da mais pura verdade, pois o catolicismo quebra explicitamente 2 mandamentos, fora o fato de ter mudado estes se baseando unica e exclusivamente num poder que alto declarou ter. E não sou eu quem afirma isso mas a própria igreja que não se da nem ao trabalho de desmentir que deturpou as leis originais sem embasamento para isso nas escrituras.

    Abraçs
    Esaú F.F.B.

Deixe um comentário

Tendência