De acordo com recente notícia da UOL:
“O filme [de Chico Xavier] opta por materializar o espírito que Chico Xavier considerava seu guia. Chama-se Emmanuel. É retratado como um jovem, alto, simpático, sempre vestido com uma túnica clara. Aparece em inúmeras cenas, conversando com o médium, orientando-o, cobrando disciplina e dando instruções”.
Para a maioria dos cristãos, especialmente os adventistas do sétimo dia, o personagem EMMANUEL é um anjo decaído personificando alguem bondoso, ou seja, um espírito guia. Existe grande probabilidade de que Emmanuel seja o próprio Satanás, já que ele não daria a um de seus amigos-anjos uma das sublimes tarefas de elevar o espiritismo a um novo status.
Pretendo assistir o filme e analisar o personagem “Emmanuel”. Mas creio que para os cristãos tudo já foi dito na reportagem. Ele orienta, cobra disciplina etc. Tudo feito sob medida para não espantar o médium, já que não se sabe até onde ele foi enganado ou consentiu com o erro.
Observação: Na Bíblia, Jesus é chamado de Emanuel (Deus Conosco). A escritora Ellen White afirma que o espiritismo se reveste de aparência de Cristianismo. Jesus é considerado pelo espiritismo como um espírito evoluído e não o Criador do Universo (doutrina cristã da Trindade). Dessa maneira, este personagem que aparece através do espiritismo não é o Jesus-Deus, mas um dos anjos expulsos do Céu.


Deixe um comentário