Um terremoto de magnitude 8,8 atingiu o centro-sul do Chile na madrugada deste sábado (27 de fevereiro de 2010), o maior tremor no país em 25 anos. Pelo menos 795 pessoas morreram. Foi decretado estado de catástrofe no país.

Moradores das zonas atingidas pelo terremoto descreveram o tremor como “interminável”, e o estado de choque foi sentido nas ruas, em meio a casas destruídas.
Na sexta feira, dia 26 de fevereiro, um forte terremoto de 7.3 atingiu a costa do Japão. O tremor aconteceu no fundo do oceano, a 81 km da ilha de Okinawa, no sul do arquipélago, e foi registrado a uma profundidade de 10 km, segundo o Serviço de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS).
TERREMOTOS DO MÊS DE JANEIRO DE 2010
- 4 de Janeiro: série de sismos atinge o Pacifico Sul
- 5 de Janeiro: sismo de magnitude 6,8 atingiu as Ilhas Salomão, sem causar tsunamis ou vítimas, disse a polícia.
- 12 de Janeiro: sismo de 7,3 graus na escala de Richter provoca grande destruição no Haiti. Causando cerca de 100.000 mortos.
- 15 de Janeiro: sismo de magnitude 5,6 atingiu a região de Sucre, na Venezuela, segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.
- 17 de Janeiro: sismo de magnitude 6,3 atinge sul da costa da Argentina
- 17 de Janeiro: Dois sismos de magnitude 4,9 e 4,1 ocorreram próximo da cidade de Andimeshk, na província do Khuzistão, no Irã. 150 casas teriam sido danificadas
- 17 de Janeiro: Um sismo moderado, de 5,9 graus, afetou a costa de Papua-Nova Guiné, segundo Instituto de Sismologia dos Estados Unidos (USGS).
- 20 de Janeiro: Um novo sismo de 6,1 graus, abala o Haiti, provocando mais destruições e dificuldades nos trabalhos em busca de Resgate.

Deixe um comentário