No Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942 foi escrito:

“A Igreja mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nessa questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.”

A Igreja adventista é atualmente a maior igreja protestante do mundo 
que guarda o sábado e merece nota 10 por sua coerência!

“O domingo é uma instituição e suas reivindicações de observância podem ser definidas unicamente em princípios católicos… Desde o princípio até o fim das Escrituras não há uma só passagem que autorize a mudança do dia de adoração pública semanal do último dia da semana ao primeiro.”

The Catholic Press, Sidney, Austrália, agosto de 1899.

“O protestantismo, ao descartar a autoridade da igreja (católica e romana), não tem boas razões para sua teoria referente ao domingo e deve, naturalmente, guardar o Sábado dia de descanso.”

John Gilmary Shea, American Catholic Quarterly Review, janeiro, 1883.

“Fazemos bem em recordar aos presbiterianos, batistas, metodistas e todos os demais cristãos que a Bíblia não os aprova em nenhum lugar em sua observância do domingo. O domingo é uma instituição da Igreja Católica Romana, e aqueles que observam este dia observam um mandamento da Igreja Católica.”

Priest Brady, em um discurso relatado no Elizabeth, N. J. “News”, 18 de marco de 1903.

“Pergunta: ‘Tendes alguma outra maneira de provar que a Igreja (Católica) tem o poder de instituir dias festivos por preceito?’”

“Resposta: ‘Se ela não tivesse semelhante poder, não poderia ter feito tudo quanto os religiosos modernos estão de acordo. Não teria substituído a observância do sábado do sétimo dia, pela observância do domingo, o primeiro dia da semana, uma mudança para a qual não existe autoridade nas Escrituras.

5tephan Keerran, em “A Doctrinal Catechism”, 176.

“A razão e o senso comum exigem a aceitação de uma outra destas alternativas: o protestantismo e a observância e santificação do sábado, ou o catolicismo e a observância e santificação do domingo. Um compromisso ou acordo é impossível.”

The Catholic Mirror, l3 de dezembro de 1893.

“Deus simplesmente concedeu à Sua Igreja (Católica) poder para dispor qualquer dia ou dias que achar apropriado(s) como dia(s) sagrado(s). A Igreja escolheu o domingo, primeiro dia da semana e, no decurso dos anos, adicionou outros como dias sagrados.”

Vicent J. Kelly “Forbidden Sunday and Feast-Day Occupations”, pag.2

“Nós observamos o domingo no lugar do sábado porque a Igreja Católica transferiu solenidade do sábado para o domingo.”

Peter Geiermann, CSRR, “A Doctrinal Catechism”, edição 1957, pág. 50.

“Não o Criador do Universo, em Gênesis 2: t-3, mas a Igreja Católica pode reivindicar para si a honra de haver outorgado ao homem um repouso a cada sete dias.’”

S.D. Mosna, Storia della Domenica, 1969, págs. 366, 367.

“Foi a Igreja Católica que, pela autoridade de Jesus Cristo, transferiu este repouso (do sábado bíblico) para o domingo… Então, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que rendem à autoridade da Igreja (Católica), apesar deles mesmos.”

Monsenhor Louis Segur, “Plan Talk About the Protestantism of Today, pág. 213

“Os protestantes… aceitam o domingo no lugar do sábado como dia de pública adoração após a Igreja Católica ter feito a mudança… Mas a mentalidade protestante não parece perceber que observando o domingo, está aceitando a autoridade do porta-voz da igreja, o papa.”

Our Sunday Visitor, 5 de fevereiro de 1950.


3 respostas para “Igreja Católica já Reconheceu a Coerência dos Adventistas do Sétimo Dia”.

  1. eu não entendo porque não dá pr compartilhar estas notícias

  2. Gostaria de saber se existe a cópia do documento original

  3. Seria interessante e muito mais palpavel se fossem colocados não apenas o nome da fonte, mas um link, ou copia do documento de onde a informação foi extraida… Fica facil para outros refutarem essas informações uma vez que as fontes não são tão faceis de encontrar… Não duvido que sejam veridicas, mas comento pelo fato de que essas fontes não facilmente encontradas na Internet, e ha pessoas que não tem tanta facilidade de buscar a fonte.

Deixe um comentário

Tendência