
Imagine que o mundo inteiro desmaiasse por 2 minutos e 17 segundos e cada pessoa visse um pouco do seu futuro. Visse o que estaria fazendo daqui exatos 6 meses. Esta é a premissa de Flash Forward. Não se trata de uma lembrança do passado (flashback), mas de uma visão do futuro.
A série deve ser interpretada da mesma maneira que interpretamos o Filme Presságio e a Série V. A Bíblia ensina que a ira de Deus virá sobre o mundo com a queda das 7 últimas pragas (Apocalipse 16); No entanto, para que se chegue a isso, é necessário que a extrema maioria das pessoas estejam embaladas no pecado {quebra dos mandamentos} e numa sensação falsa de segurança:
(I Tessalonicenses 5:3) – Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Para que exista a falsa segurança o mundo precisa ter CIRCO E PÃO em fartura. São ingredientes necessários para a manuntenção do Estado moderno. Ou vocês acham que haveria a relativa paz que temos em algumas cidades sem os dezenas de canais de televisão gratuitos e filmes, teatros e shows feitos sob medida para entreter o povo? Claro que não! A plebe se envolveria em lutas sangrentas para reaver seus direitos, visto que ninguem deve ganhar 20 vezes menos do que seu próximo e ainda trabalhar mais [e ficar calado, como ocorre nos dias de hoje].
Flash Forward foi feito por um país pretensamente cristão. É uma série que trata de VISÕES (uma clara referência aos profetas bíblicos). Porém é tudo batido num liquidificador para que o cumprimento da profecia biblica se torne também fictício ou sem importância aos olhos da maioria. Quando você não se digna a ler as 1300 páginas da Bíblia e se preparar para a volta de Jesus fica dificil separar a ficção da realidade. E no final a maioria fará como os genros de Ló:
(Gênesis 19:12-25) – Então disseram aqueles homens [anjos] a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar; Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.
Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros. […]
Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar. Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
Os genros de Ló acharam que ele estava brincando quando disse que as cidades de Sodoma e Gomorra seriam destruídas. Quando os eventos da segunda vinda começarem, os cristãos serão zombados de maneira semelhante. Os ímpios provavelmente dirão: “Ah, igual, naquele filme? Igual naquela série? Ha!”
E por conta da incredulidade gerada pela ficção e pelo desprezo pela Bíblia, não escaparão.

Deixe um comentário