nossa-senhora-de-aparecidaÍdolo brasileiro da figura de Maria, que sendo judia, 
deveria ser caucasiana e não negra africana. 
Mas quem é inteligente para perceber isso?

Um leitor rápido ou desavisado, ou mesmo um não estudioso das mentiras católicas, geralmente pensa que o dogma da imaculada conceição de Maria trataria do fato de Jesus ter nascido de uma virgem. Deve ser o ato de Maria ter dado a luz sem ter coabitado com um homem – pensam os leigos. Ledo engano! Não é nada disso!

O Dogma da Imaculada Conceição ensina que MARIA, teria nascido de seus pais SEM PECADO e imune de qualquer possibilidade de ser atingida pelo pecado. O dogma ensina que ela foi imaculada desde o início e até o fim.

Esta doutrina da Igreja Católica destrói as palavras de Paulo de que TODOS PECARAM, exceto Jesus:

(Romanos 3:23) – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

As escrituras dizem que todos pecaram. E apenas houve um homem que jamais pecou:

(Hebreus 7:26) –  Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;

(Hebreus 4:15) –  Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

A mentira católica colocou Maria, em pé de igualdade com Jesus, que foi o criador do Universo! Vejamos o texto bíblico que nos revela que Jesus foi o criador:

(João 1:3) – Todas as coisas foram feitas por ele [Jesus], e sem ele nada do que foi feito se fez.

Não se engane com as mentiras da Besta de Apocalipse 13, o mentiroso Estado Teocrático Absolutista do Vaticano. Nada de bom jamais saiu de uma Religião-Estado e nunca sairá. O Vaticano é um Estado tão absolutista quanto a Arábia Saudita. Só não vemos por ora as consequências porque ele não possui população para governar dentro de seus 44 hectares de terra. Mas chegará o tempo em que ele terá o mundo todo:

(Apocalipse 13:8) – E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

9 respostas para “O Mentiroso Dogma da Imaculada Conceição de Maria”.

  1. Pessoal:
    Há algum tempo, assistindo o programa “Está Escrito” fiquei curioso em conhecer a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e, até compareci há alguns cultos.
    Entretanto, no último dia que lá estive veio uma senhora com essa mesma conversa sobre a igreja católica, da besta, etc. etc. etc.
    Conclusão. Nunca mais apareci na sua igreja.
    Hoje, frequento uma igreja evangélica de outra denominação.
    Desculpem-me, mas acho que, como dizem popularmente, estão “viajando na maionese”.
    Vocês não estão vendo que a igreja católica está perdendo terreno a cada dia e, em breve, vai cair no esquecimento ?
    Que força vocês acham que ela ainda possui?
    Tirando os países da América do Sul, e outros não mais expressivos, além de pequena parte da Europa (Portugal, Espanha e Itália) ela praticamente já era. Procurem se informar.
    Acreditar nos dias de hoje no que a sra. Helen White (desculpe se errei o nome) diz a esse respeito, francamente, é pura fantasia!
    No tempo dela, até se poderia dizer que a igreja católica tinha algum poder, mas agora?
    Acho esse papo perigoso e tendencioso.
    Acho sim que precisamos ficar atentos, mas de quem? Há também muitos evangélicos prepotentes, que buscam o poder a qualquer preço, principalmente financeiro! Para que tanto poder?
    Temos que ter cuidado para não atirar na onça errada. É sempre bom olhar o que vem pelas costas.
    Pelo sim, pelo não, lembro-me sempre do que dizia minha avó: “menino, cuida do seu próprio nariz !”
    PS – Por favor, nem me respondam. Acho que perdi tempo demais com esse assunto.

  2. “Ídolo brasileiro da figura de Maria, que sendo judia,
    deveria ser caucasiana e não negra africana.
    Mas quem é inteligente para perceber isso?”

    O pior tipo de ignorância é aquela que se toma como inteligência. A todo brasileiro é óbvio que a imagem não é um “retrato” físico de Maria, muito menos ouviu-se, em qualquer lugar do Brasil e fora, que a Virgem era negra!

    Esse trecho é de uma apelação pueril, na verdade é um trecho idiota, sem qualquer noção de realidade, ou seja, um trecho que reflete a alienação clara de quem o escreveu.

    Chamar burrice de inteligência é o cúmulo da cegueira. É já um caso patológico.

    Ninguém cultua uma imagem de Maria como se fosse um ídolo, mas é preciso um mínimo de inteligência e seriedade analítica para reconhecer isso.

    Acordem, abram os olhos e ousem se libertar do jugo de uma seita que contraria o próprio Evangelho de Jesus Cristo. Lancem fora a soberda, a prepotência, a altivez vã, o sentimento destruidor de maledicência e calúnia contra aqueles que nem estão aí para a existência de minorias que tentam se destacar pelo ataque odioso aos filhos de Deus.

    Convertam-se e tudo isso ficará claro como a água límpida.

    Antes é preciso lançar fora o azedume, o ressentimento por não serem adotados como religião universal e mover a história, a amargura do coração por deverem sua existência a um eterno combate contra outra Igreja.

    Sem a Igreja Católica para combater reduziriam-se a um nada em pouco tempo, perderiam o contexto e a meta e apagariam-se da memória dos poucos fiéis em instantes.

  3. Avatar de Ricardo Aurélio
    Ricardo Aurélio

    Um dogma (do grego δόγμα, plural δόγματα) é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação, cada um dos pontos fundamentais e indiscutíveis de uma crença religiosa. No campo religioso, alega-se ser uma verdade divina, revelada e acatada pelos fiéis. No catolicismo, os dogmas surgem das Escrituras e da autoridade da Igreja Católica.

    O termo DOGMA está ligado à ideologia ou conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso ou político.

    São afirmações absolutas que não permitem discussão, um conjunto sitemático de representações (idéias, valores) e de normas ou regras (de conduta), que indicam ou prescrevem aos membros da sociedade o que devem pensar e como devem pensar. Também indica o que esses membros devem valorizar e como devem valorizar, o que devem sentir, fazer.
    Ou seja dogma é questão de fé. Porém, quem escreveu o texto, não conhece nem a história e nem a fisionomia do povo judeu na época de Jesus, eles eram sim mais escuros que os judeus atuais por causa da geografia da região.
    Os atuais judeus são mais claros por causa da diáspora (expulsão dos judeus da Palestina) e da “europeização” do povo. E para terminar a imagem deNossa Senhora Aparecida tem essa cor devido ao tempo que ficou no Rio Paraiba do Sul, pois a mesma é de madeira.
    Cuidem dos dogmas de vocês.

  4. Avatar de Edite Moreira Costa
    Edite Moreira Costa

    Jesus disse;tire a trave do seu olho para depois tirar
    á do seu irmao.
    É bem verdade nossa igreja ta precisando de ajuda.
    Conheço pessoas lá que precisam de muito auxilio
    espiritual!
    Precisamos começar por nós mesmos.

  5. A Virgem aparecida não é negra ,mas caucosiana .Ela é representada negra pois sua imagem é negra ,sua imagem é uma imagem antiga e por isso negra pelo envelhecimento .E ela é representada assim porque sua imagem original achado no rio dentre os milagres de Deus .

  6. Avatar de Luciano Amorim
    Luciano Amorim

    Olá, gosto muito dos Estudos Adventistas por serem bem aprufadados e mesmo com 10 anos entendo tudo isso, mas uma pergunta que sempre quis que alguém me respondesse, se vocês são tão estudiosos e DEFINIDOS na Lei de Moisés, por que existem tantas IMAGENS, por que mesmo ilustrativas está escrito na MINHA BIBLÍA OFICIAL DA IGREJA ADVENTISTA(Com Estudo Biblico), que não se pode FAZER nenhuma Imagem mesmo que não seja para adoração, como por exemplo:

    *Imagens da VOLTA DE CRISTO;

    Bom, a maioria das IMAGENS usadas são da Volta de Cristo, mas por que vocês ADVENTISTAS ás usam?

    Sou Evangélico.

    PS: Para não terem dúvidas no seu próprio site está escrito isso:

    “Não farás para ti imagem esculpida, [b]nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.[/b] Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”

  7. Luciano, imagens foram confeccionadas por Deus e colocadas dentro do santuário: Os querubins ao lado da arca da aliança, imagens nas cortinas etc. O mandamento deve ser interpretado como proibição de IDOLATRIA: Ter um ídolo, fazer orações que não a Deus, colocar criaturas (santos, anjos) na frente de Deus ou no lugar do papel de Cristo, como faz a Igreja Católica. A proibição dele deve ser interpretada racionalmente como Deus mesmo fez, não proibindo imagens de anjos para embelezar o Templo. Mas se as pessoas se virassem para aqueles anjos em busca de favores e orações, o mandamento seria violado e malditas teriam se tornado aquelas imagens.
    Ilustraçoes sobre a volta de Cristo são utilizadas para favorecer a pregação do evangelho. Ninguem ora ou se ajoelha para os personagens dessas ilustrações. A fé a racionalidade devem andar juntas, para não se cometer excessos e injustiças. Milhares de pessoas aceitam o evangelho e compreendem melhor as profecias com ajuda visual. Um abraço.

  8. […] NOVIDADE 9 O Mentiroso Dogma da Imaculada Conceição de Maria […]

  9. Pessoal, foi bom terem tocado neste assunto: IDOLATRIA. Toda vez os católicos dão a mesma resposta, eu não aguento mais! Vocês poderiam ajudar-me de novo? Por favor, respondam a BABOSEIRA abaixo:

    “O católico não adora imagens. O católico venera os santos. Existe uma diferença entre adoração e veneração.
    Adorar = Prestar culto a…

    Venerar = Reverenciar, fazer memória, ter grande respeito…

    A adoração ocorre quando existe um culto no qual é envolvido um sacrifício. Se você pegar o Antigo Testamento, vai encontrar várias passagens bíblicas que mostram que quando os judeus iam adorar, ofereciam algum animal em sacrifício a Deus. Esse tipo de sacrifício é conhecido como “sacrifício cruento”, ou seja, com derramamento de sangue. Ao morrer por nós, na Cruz, Jesus se ofereceu em sacrifício por nós. Ofereceu sua Carne e o seu Sangue. Por isso, o chamamos de Cordeiro de Deus.

    Já a veneração é semelhante àquilo que os filhos têm para com os pais, quando pedem algo a estes, elogiando-os, agradecendo-os… Fazem isso porque admiram, respeitam e amam os pais.”

Deixe um comentário

Tendência