Uma série de televisão adventista do sétimo dia produzida em árabe e discutindo questões relativas à mulher completou recentemente a gravação de 54 programas de meia hora em Beirute, Líbano.

Amir Ghali

Produtor Amir Ghali

Kalthoum Qewar

Oradora Kalthoum Qewar

O programa, Maa Umm Salaam (Com a Mãe de Paz), foi gravado no Centro de Mídia Al Waad, recentemente renovado, em Beirute, Líbano.

“Tendo completado a série inaugural em nosso estúdio novinho em folha, nossa equipe sente um grande senso de realização”, declarou Amir Ghali, diretor do Centro de Mídia e produtor executivo da série Umm Salaam.

Kalthoum Qewar, uma jordaniana, foi a principal oradora para a série, gravada entre 14 e 30 de julho. As equipes tiveram que atuar em meio aos oito a dez apagões do sistema elétrico, o que é comum no Líbano.

Kalthoum e seu marido, David, estiveram envolvidos em vários ministérios e iniciativas de implantação de igrejas. David perdeu sua batalha contra o câncer em 2003, mas Kalthoum tem mantido o seu chamado para o ministério e continua a pregar e ensinar a grupos de cristãos e muçulmanos por todo o mundo.

Kalthoum declarou que espera capacitar as mulheres do Oriente Médio de modo a que possam ser confiantes em sua caminhada espiritual e exemplos positivos em seus lares e comunidades. “Desejo que as mulheres se sintam valorizadas em Jesus”, ela comentou.

O Centro de Mídia Al Waad (A Promessa) foi estabelecido em 2008 e localiza-se no campus da Universidade do Oriente Médio, uma instituição adventista em Beirute.

O estúdio passou por reformas que alcançaram 70 mil dólares no antigo Centro Estudantil. Dirigentes da Igreja dizem que estão agora realizando sua meta de produzir programação culturalmente relevante em árabe para um novo canal que alcançará um potencial de 330 milhões de pessoas que falam esse idioma por todo o mundo. O canal será parte da rede de TV Hope, o ministério de TV oficial da Igreja Adventista. O Canal Hope atualmente transmite globalmente mediante sete canais em numerosos idiomas.

“O propósito de nossa programação é incentivar maior entendimento e diálogo entre cristãos adventistas e outros grupos confessionais na região, tanto muçulmanos quanto de outras denominações cristãs”, declarou Ghali. “Desejamos incentivar cada telespectador a ser um verdadeiro seguidor de Deus e viver uma vida de submissão a Ele”.

Fonte: Jesus é a Palavra

Deixe um comentário

Tendência