Nosso artigo RESUMO DOS ATAQUES DOS PAPAS CONTRA DEUS, recebeu uma resposta em um blog católico romano.

Clique aqui para ler o artigo Católico do Sr. Everth Oliveira.

Sr. Everth, você disse eu sou “mais um daqueles que acham que o sistema papal é o Anticristo”.  Não sou apenas mais um, sou um dos muitos, que nos últimos mil anos possuíram certeza absoluta do mesmo [retificado]. Aqui você poderá ler todas as personalidades históricas que acreditaram que o Papado era o anticristo. E aqui poderá ler as confissões de fé votadas por assembléias e confirmadas ao longo dos séculos implícita ou explicitamente por milhares.

O nome de seu post é “mentiras adventistas’. Deveria se chamar “mentiras presbiterianas, batistas, luteranas” pois as declarações de fé históricas destas igrejas condenam o papado da mesma maneira. Ou então, “mentiras do Sr. Isaac Newton”, se preferir.

É verdade que condenamos o culto de veneração aos santos, a interpretação da Bíblia por meio do ”Sagrado Magistério” que para nós é um magistério impuro, e defendemos que devemos guardar o sábado e não o domingo. Mas não é verdade que condenamos a admiração dos católicos pela Virgem Maria. Condenamos a adoração, veneração a uma pessoa que não é a divindade e não pode escutar orações, conceder graças, não foi ressuscitada no terceiro dia e nem está sentada a direita de Deus. Jesus ensinou que a ressurreição dos santos, como Maria, apenas se dará no último dia (João 6:39). Vou tecer minhas considerações em tópicos para o leitor entender melhor

1- A Defesa do Domingo: Na sua defesa do domingo, você cita a Carta de Barnabé e os livros apócrifos que dizem: “Feliz aquele que observou o santo dia do domingo”. Para os protestantes estes livros não são inspirados. Ainda atrevo a dizer que alguns são inspirados pelo próprio Satanás, o criador do Papado. Apenas reconhecemos como Palavra de Deus, os 66 livros da Bíblia.

Quando você cita o livro de Hebreus para favorecer o domingo, se esquece que Hebreus 8 fala da mudança de Sacerdócio. O sacerdócio levítico acabou e foi substituído pelo sacerdócio de Cristo no Céu. Este capítulo por si só, condena a instituição de um sacerdócio humano (com padres, bispos e papas), pois apenas Cristo é nosso ELO com o Pai. Ele é o único caminho a verdade e a vida. Nem mesmo pastores protestantes podem advogar serem elos de ligação com Deus.

Você se esquece que não foi Jesus e os discípulos que instituíram o domingo. A Igreja Católica declarou que foi ela mesma, tanto em um Catecismo quanto na Carta Papal de 1998.

2- As Imagens de Escultura: Eu concordo com você de que os que pintaram e esculpiram os santos não são idólatras. A idolatria não se configura apenas por este ato. Mas por acreditar que os mortos podem conceder benesses aos que o buscam, em vez de buscar AQUELE que não está entre os mortos, pois ressuscitou para a Glória.

Como protestantes não aceitamos a distinção entre “veneração” e “adoração”, mas a consideramos como embromação de luxo. Na prática significam a mesma coisa. Novamente você cita São Tomás de Aquino, que não era profeta. Suas declarações nada valem para nós, especialmente quando contrariam as Escrituras. Saiba que ele teve uma revelação de Deus que sua doutrina estava ERRADA.

Somos protestantes. Exaltamos a Palavra de Deus e não escritos de homens.

Você afirma:

Além disso, é verdade que os santos já estão no céu, afinal diz a Carta aos Hebreus: “está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo” (9,27). Esse logo em seguida significa “imediatamente”

Sinto dizer que você está enganado. Logo em seguida remete ao ùltimo dia (a segunda vinda), como Jesus declarou:

(João 6:39) –  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Paulo também afirma que apenas no último dia será ressuscitado:

(II Timóteo 4:8) –  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Os santos não estão no Céu.

3- O Estado dos Mortos: Você afirma que corpo e alma subsistem separados após a morte. Novamente não cita a Bíblia, mas um escrito de Santa Catarina de Sena, O Diálogo, Item 14.5. Na Bíblia CORPO-ALMA-ESPÍRITO são uma unidade. Sem estarem unidos não formam o ser humano. O ser humano não possui uma alma imortal. A Bíblia declara que todos pecaram (Rom 3:23) e por consequência a alma de todos morrem:

(Ezequiel 18:20) –  A alma que pecar, essa morrerá;

A Bíblia ensina que a União do Pó da terra com o Folêgo da Vida forma a alma do ser humano.

(Gênesis 2:7) – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Quando o ser humano morre, a alma morre junto com ele. O Corpo volta ao pó e o folêgo da vida, o espírito (ruach-sopro), volta a Deus:

(Eclesiastes 12:7) –  E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

O que volta para Deus não é a alma, que morre. É o Folêgo da vida, o SOPRO, geralmente traduzido por “espírito”, que não é uma entidade viva consciente.

Recomendo nosso estudo completo sobre a Ressurreição dos Mortos que tratará desta questão. Não somos ignorantes da teologia católica. A condenamos pela Bíblia.

4- O Batismo: Na sua defesa sobre o batismo de crianças você novamente recorre a Patrística, os escritos de seres humanos que contrariam a Bíblia. Orígenes (185-255) disse que a “Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar o batismo também aos recém-nascidos”. Sinto dizer, mas Orígenes está errado. A Igreja não recebeu o batismo dos infantes dos apóstolos. Mas a inventou depois para favorecer a conversão dos pagãos.

5- A Intercessão Única de Cristo: Para defender a intercessão dos santos, você faz diferença entre as palavras ‘intercessor’ e ‘mediador’, criando uma teologia extra-bíblica, um falso evangelho. Dessa maneira distorce a Palavra de Deus, sendo um filho do Papado e não um Filho de Deus. Não aceitamos esta diferença criada pela imaginação dos homens, quando Cristo já declarou que trará os mortos a vida no último dia. Para defender a mediação dos santos mortos, você distorce uma passagem bíblica que fala de orações feitas entre pessoas VIVAS (I Timóteo 2:1) e cita a opinião do Papa João Paulo II e São Luís de Montfort que nada significam para nós. São opiniões que desabonam a Palavra de Deus. São a mentira de homens.

6- A Negação do Papado da Criação e do Dilúvio Mundial:

Vc afirmou: Essa afirmação do dono do blog se trata de uma calúnia porque o Papa nunca ensinou que essas passagens fossem meramente alegóricas. Não se contenta em enganar os homens com sua vã doutrina e agora quer também inventar histórias acerca do que manda a Mãe Igreja.

Não preciso inventar nada. Você pode ver estes links com notícias recentes: MSN, UOL, Globo.

7- A Alma do ser Humano Morre. Você disse que não existe nenhum texto bíblico sobre isso. Claro que existe:

(Ezequiel 18:20) –  A alma que pecar, essa morrerá;

Você cita a seguinte passagem bíblica como se ela confirmasse que a alma não morre: “Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mt 10,28).

Você “esqueceu” de colocar a continuação do texto:

(Mateus 10:28) – E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

A Alma pode PERECER, MORRER, SER ANIQUILADA no Inferno (lago de fogo). O ser humano não pode matar a alma. Tema aquele que pode – disse Jesus. Viu como o Catolicismo tudo distorce? Nem precisaria recorrer a isso visto que não precisa da Bíblia para construir suas doutrinas, mas a tudo recorre a patrística e a tradição.

8- A Ninguem Chameis de Pai

Na sua distorção do ensino de Jesus de que a ninguem devemos chamar de Pai, você declara que desde que exista no católico a consciência de que chamando o pastor da Igreja de “papa” esse não está chamando-o de Deus – e isso é mais do que óbvio – não há problema nenhum em chamá-lo de pai, de papa.

A Doutrina Católica chama o Papa de Deus e Vice Deus. Vejamos as citações:

Outro Deus

Cristo Anticristo

O Papa de Roma certamente é um anticristo, como declarou as confissões de fé protestantes.

9- Apenas Jesus nunca pecou: Na sua defesa de que Maria também nunca teria pecado você pergunta: Afinal, como o Nosso Salvador Jesus Cristo poderia nascer de uma mulher pecadora?

Todos pecaram – afirmou o Apóstolo Paulo (Rom 3:23). Jesus nasceu de uma mulher pecadora, pois tinha sua carne:

(Romanos 8:3) –  … Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

Maria precisava de um salvador. Declarou isso. Apenas quem tem pecados precisa ser salvo, precisa de um salvador:

(Lucas 1:46-47) – Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

O Anjo Gabriel não precisa ser salvo. Não nasceu pecador. Apenas seres humanos pecadores precisam de um salvador e todos precisam:

(Romanos 3:23) – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Todos pecaram – porque a Igreja Católica não se contenta com a Palavra de Deus, mas criou uma palavra própria?

10- A Santa Ceia é simbolismo, não literalidade:

Quando Jesus disse “isto é meu corpo” e “este é meu sangue” estava estabelecendo o rito simbólico. Ele também disse muitas coisas em parábolas que os fariseus jamais entenderam:

(João 10:7) –  Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Cristo é uma porta?

(Mateus 26:61) –  E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.

Cristo derrubou o Templo de Herodes e o construiu de novo em 03 dias? Claro que não!

Quando a Igreja Católica transforma a linguagem parabólica de Cristo em literal comete erro doutrinário grave e demonstra que a Palavra do Papa não é a Palavra de Deus.

A doutrina da Hóstia é combatida com maestria por batistas, luteranos e presbiterianos há 500 anos. É completamente desnecessário fazer uma defesa sobre isso. Recomendo o artigo:

Corpus Christi, a Festa Pagã do Catolicismo.

11- Os 7 Livros Apócrifos acrescentados na Bíblia Católica

Você afirma: Existe a garantia de que esses livros foram inspirados pelo Espírito Santo e a Igreja nunca disse que esses não são inspirados – se trata de mais uma falsa acusação do adventismo.

É claro que a Igreja disse que estes livros não são inspirados. Pior que isso: disse que são ficção, novelas. Veja a foto da confissão. Ela está na Bíblia Católica. Edição Pastoral, Ed. Paulus, 19° impressão, 1996, p. 528. (Veja aqui a Foto).

Os protestantes rejeitaram os 7 livros apócrifos não por desobediência, mas porque estavam inspirados pelo Espírito Santo.

12- Os alimentos Impuros: Na sua defesa de que devemos comer alimentos que Deus proibiu, você afirma:

Não importa se comemos um porco, uma cobra ou um rato, é necessário que ofereçamos tudo isso a Deus.

Isso contraria a profecia de Isaías de que no Dia do Juízo, Deus matará os que comem porco e rato:

(Isaías 66:16-17) – Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados. Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

Você está desafiando o que o SENHOR disse?

Os escritos de Paulo se referem à aqueles que comem alimentos sacrificados aos ídolos. Não contraria o profeta Isaías pois Paulo disse acreditar na lei e nos profetas:

(Atos 24:14) –  Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Busque no novo testamento Paulo dizendo “Comam Porco!”. Não encontrará nada. Suas passagens são distorcidas pelos falsos ensinadores para parecer isso.

Por exemplo: Quando ele diz que os fracos comem legumes (Romanos 14:2) não está se referindo as sagradas leis do antigo testamento. Adão e Eva viviam num mundo em que animais não morriam e somente comiam frutas. Eram fracos? Lógico que não! Dentro do contexto, Paulo está se referindo ao ato de comer ou não comer alimentos dos ídolos. O forte vai na festa de Apolo ou Diana e come de tudo pois sabe que Diana não existe. O Fraco tem medo, então come legumes (pois bem no fundo do coração tem dúvidas de sua fé em Cristo). No entanto, os cristãos que comem alimentos dos ídolos podem escandalizar os fracos na Fé. Olha o que Paulo falou disso:

(I Corintios 8:13) – Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

Percebe como é profundo o pensamento de Paulo? Em uma passagem ele diz que o fraco come legumes e em outra afirma que ele mesmo parará de comer carne para salvar um irmão! (dentro da explicação dos alimentos sacrificados aos ídolos). Estas passagens são pegas pelos falsos ensinadores e aplicadas como crítica aos que obedecem a lei de Deus de proibição de comer porco. Paulo jamais tencionou isso.

Te recomendo um livro que responde várias destas questões em linguagem FÁCIL. LIVRO ASSIM DIZ O SENHOR. Clique e leia os capítulos mais interessantes!

13- A proibição de orar repetidamente: Mateus 6,7 nos ensina: “

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”.

Sua resposta foi a seguinte: E ao mesmo tempo em que Ele ensina-nos isso, a Escritura diz: “Deixou-os e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras” (Mt 26,44). Qual o problema, portanto, do uso de repetições nas orações? O que Jesus nos pede mesmo em Mateus 6,7 é que não achemos que seremos ouvidos pela força de nossas palavras. Se houvesse realmente problema em se utilizar repetições em nossas orações, então não deveríamos rezar o Pai Nosso sempre, como Jesus nos ordenou. É como disse: Deus nos proíbe de utilizar vãs repetições. Desde que as repetições não sejam vãs, então, não há problema algum.

Sua explicação novamente distorce as Palavras claras de Cristo. Cristo não nos proíbe apenas de usar repetições vãs, mas REPETIÇÕES “em seguida”. Cristo nos ensinou que devemos orar sempre pelo que queremos, mas não ficar repetindo a mesma coisa ‘em seguida’ formando uma ladainha. O Pai Nosso nunca deve ser repetido “em seguida” como um disco quebrado, formando uma ladainha. Não foi dado para este objetivo. Mas é um exemplo de como devemos orar. O pedido dos discípulos foi o seguinte:

(Lucas 11:1) – … Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

Nas nossas orações, devemos seguir o padrão do Pai Nosso: Exaltação do nome de Deus, (santificado seja teu nome) Pedido da Segunda Vinda (Venha a nós o Teu Reino), confirmação de que o estamos obedecendo (Seja Feita a Tua vontade, como é feita nos Céus), Agradecimento pelo Sustento (O pão nosso nos dai hoje) e o amor constante ao próximo, pois sempre perdoamos (Perdoa os nossos pecados, como perdoamos quem nos tem ofendido) e por fim o pedido de afastamento do pecado (Não nos deixeis cair em tentação).

O Pai Nosso nos ensina como devemos orar e não é uma reza criada para ser repetida como vitrola quebrada.

No final você afirma: A oração das ladainhas, do Santo Rosário, não é dotada de vãs repetições porque se fossem de fato vãs não alcançariam tantos milagres e curas em todo o mundo.

Eu te declaro: Os milagres não vêem de Deus, mas do Pai da mentira. Jesus profetizou sobre estes milagres satânicos:

(Mateus 7:22-23) – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

14. O Falso Dom de Línguas: Sobre este dom presente na Renovaçao Carismática Católica nada tenho a declarar. Sua existência não foi contestada por você. Apenas o que você chama de divino, nós chamamos de psicose.

Por fim, você declara que o adventismo quebra a lei de Deus. Uma simples leitura dos 10 mandamentos demonstra que é o catolicismo que quebra a lei de Deus. Esta é uma prova cabal e completa. E foi esta prova que me tirou para sempre do catolicismo.

18 respostas para “Os Ataques dos Papas: Defesa Católica e Resposta Adventista”.

  1. […] adventista do Sétimo Dia surtiu efeito no blog Adventismo em foco. Fico feliz que o dono do adventismo em foco tenha escrito um texto respondendo às minhas afirmações e ao mesmo tempo aos meus questionamentos sobre as suas idéias […]

  2. Caro amigo, não vou responder ponto por ponto novamente pois é desnecessário. Você não pode ser convencido pela Palavra de Deus, pois a tradição católica interpreta a Bíblia à luz dos ensinamentos dos pais da Igreja.
    Para mim, a Bíblia é Palavra infalível que exalta por exemplo o sábado como eterno dia de descanso que permanecerá até mesmo na Nova Terra (Isaías 66:22-24).
    O domingo é criação dos pais da igreja, a partir do fim do primeiro século e faz parte da apostasia dela mesma. As imagens, a veneração aos santos, a Eucaristia, tudo faz parte da apostasia.
    Nós não negamos que o domingo tenha começado no fim do primeiro século, mas negamos que tenha começado com os apóstolos. Paulo guardava o sábado (Atos 13:42-44, 16:13, 17:2 e 18:4). As mulheres santas guardavam o sábado (Lucas 23:56). Não existe domingo na Bíblia, mas primeiro dia da semana, dia de trabalho que podia haver culto ou não.
    Recomendo que você leia a obra premiada pelo Vaticano que reconhece que o domingo não começou com os apóstolos, mas por várias questões religiosas, culturais e sociais no fim do século 1.

    Só uma correção. At 20,7 não se refere a noite do domingo, mas ao sábado a noite como prova a tradução na linguagem de hoje (NTLH). A noite do “primeiro dia da semana” é o nosso sábado a noite. Por isso a sexta a noite é considerada já sábado na Bíblia. Paulo viajou no “dia seguinte”, ou seja no primeiro dia da semana. Não na segunda feira.

    Eu descobri isso lendo a NTLH 5 anos após ter me tornado adventista.

    Sobre o inicio do meu texto, ele foi retificado. Os santos protestantes não “acharam” que o papado era o representante de Lúcifer, mas tinham CERTEZA ABSOLUTA, pois deram suas vidas (literalmente ou através do trabalho exaustivo) para espalhar esta mensagem.

  3. Só uma dúvida: se você diz que a igreja experimentou a apostasia, então como explicar a promessa de Jesus Cristo que a Sua Igreja nunca se deixaria corromper (cf. Mt 16,18)? Jesus deixou, por acaso, o povo “perdido” durante 18 séculos antes do adventismo surgir? Não seria essa afirmação sua anti-bíblica demais?

  4. Everth, a promessa de Jesus não é que a Igreja não se corromperia, mas que a mensagem do evangelho não seria vencida. Sempre haveria um povo fiel a Jesus e seus mandamentos. Na Bíblia estes são chamados de santos (Apocalipse 14:12). Jesus não deixou um povo perdido por 18 séculos, mas em todos os séculos existiram pessoas fíeis a Deus que não concordavam com as mentiras que entravam na Igreja. Quando podiam se separavam e criaram comunidades próprias. Quando não podiam continuavam frequentando as igrejas corrompidas. Veja abaixo uma lista de pessoas que desde o ano 1000 sabiam que a igreja estava corrompida:

    http://anticristopapal.blogspot.com/2008/09/pessoas-que-identificaram-o-papado-como.html

    Aqui vc pode ver os fiéis guardadores dos mandamentos de Deus sendo perseguidos:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/21/o-sabado-atraves-dos-seculos/

    NO século 16, os batistas do 7° dia já defendiam muitas verdades. Portanto não faz sentido você dizer que a verdade surgiu no século 18. Ela sempre esteve aí, para quem quisesse seguir.

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/21/os-batistas-do-setimo-dia/

    Devemos observar que a história da igreja apenas seguiu a história de Israel. Durante mil anos os Reis de Israel perseguiram os profetas, embora esta fosse a nação que tivesse a verdade. Durante os dias do profeta Elias, Deus ensinou que haviam apenas 7 mil pessoas fieis a Ele (Nem os sacerdotes e nem o Rei de Israel eram fieis). Hoje a história se repete.

  5. Avatar de Francisco Alves de Pontes
    Francisco Alves de Pontes

    Neste artigo, “Os Ataques dos Papas: Defesa Católica e Resposta Adventista”, você mostra a fragilidade dos argumentos do defensor do papado. Mas existe um pequeno problema: o domingo como dia de guarda não foi estabelecido no final do primeiro século, como você afirma. Isto aconteceu muito mais tarde. Mesmo nos grandes centros religiosos, onde primeiro começou essa inovação, como Roma e Alexandria, isto não ocorreu no final do primeiro século. Nessa época a Igreja Cristã era ainda pura e guardava o sábado. Algumas traduções católicas da Bíblia, querendo confundir a opinião pública, declaram em Apocapipse 1:10, onde o apóstolo João afirma que foi arrebatado no dia do Senhor, o seguinte: “fui arrebatado em espírito no dia de domingo”. Mas em grego a expressão é “kuriakê hemera” [dia do Senhor]. O próprio Jesus nos declara qual é o verdadeiro Dia do Senhor. Veja Marcos 2:28. Nem mesmo as palavras do próprio Criador e Legislador supremo podem mudar a opinião equivocada daqueles que preferem obedecer a mandamentos e tradições de homens. — Chico Bíblia

  6. […] Mensagens com xingamentos, desafios para debates e coisas semelhantes são ignoradas (salvo exceções). Não possuímos tempo para tal. A maioria das pessoas que chamam para debates não conhecem a […]

  7. Avatar de Julliano Menezes
    Julliano Menezes

    Olá irmão em Cristo, tudo bem?

    Sou Adventista tbm, e quero te dar os parabéns por ser mais uma pessoa q está ajudando no desenvolvimento da obra de Cristo (a pregação do Evangelho Puro).
    Eu estou pra montar um Blog abordando a palavra de Deus e dicas de Saúde baseada na culinaria adventista e tbm em livros de colportores adventistas.

    Eu gostaria de pedir de você autorização para pegar matérias interessantíssimas que achei em seu Blog, agente poderia fazer umas troca de matérias afim de Louvar e Exaltar o nome de Cristo para q juntos possamos levar mais pessoas as verdades biblicas.

    Meu Blog ainda n está criado, mais logo estará no ar para honra e glória do nosso Senhor Jesus!

    Fico no aguardo da resposta!

    E fique firme nos caminhos do Senhor, levando as verdades biblicas a todos!

  8. Olá, Sou Adventista do Sétimo Dia desde o nascimento GRAÇAS A DEUS. Mas tenho um problema, meu pai vive a contestar o sabado e a separação do povo de Deus entre Israel e Igreja. Ele é batista e faz questão de estudar a IASD pra procurar defeitos e falhas. GOSTARIA DE SABER SE JA EXISTE OU PODERIA VIR A EXISTIR UM POST MOSTRANDO COMO DEFENDER COM BASES BÍBLICAS O SÁBADO, OU SEJA A ALIANÇA DE DEUS COM O SEU POVO. Obrigado

  9. Parabens pra vocês perdem o tempo falando se é sábado ou domingo enquanto milhares de pessoas nem conhecem o evangelho.Vocês acham que Deus tem ‘calendario’, o que ele quer é que dediquemos a ele o nosso tempo. Além disso quem são vocês pra falarem da igreja católica ou de outra religião. VOCÊS NÃO PASSAM DE UMA SEITA CRIADA POR UMA FALSA PROFETIZA CHAMADA ELLEN WHITEN QUE DISSE QUAL SERIA A DATA QUE JESUS VOLTARIA A TERRA. MAIS ADIVINHEM, ELA ERROU!!!!!!!!
    Nem Jesus veio a terra pra julgar e sim para chamar os pecadores então como vocês adventistas dizem que uma religião que fala de Deus é do diabo. A bíblia diz : ” NÃO JULGUEIS” só Deus tem esse direito.
    EU NÃO SOU UM CATÓLICO FANÁTICO, e gostei muito de um livro chamado DESMASCARANDO SEITAS, é um livro evangélico mais precisamente da Assembléia de Deus .
    Vocês donos da ‘verdade’ podiam lê -lo quem sabe deixariam de ser tão cegos .

  10. Olá Sterm,

    Entendo seu posicionamento, apesar de achar que suas palavras foram agressivas. Já que o tópico em questão tem haver com essa questão de Leis e igreja católica, vamos entrar no campo das ideias. Gostaria que você comentasse os seguintes textos:

    Daniel 7:25
    João 14:15
    1º João 2:4

    Um abraço, fique em paz

  11. Olá Abner. Nós adventistas cremos que a maioria dos filhos de Deus estão fora de nossa igreja:

    “A igreja Universal [referindo-se a todos os Cristãos de todas as igrejas], se compõe de todos os que verdadeiramente creem em Cristo” (Manual da igreja adventista, pág.13)

    Então continue orando pelo seu Pai e Deus tocará em seu coração. Em relação a materiais, além deste blog, acesse os seguintes sites:

    http://www.namiradaverdade.com.br
    http://www.explorandoabiblia.no.comunidades.net
    http://www.jesusvoltara.com.br
    http://setimodia.wordpress.com

    Um abraço

  12. Depois de muita coisa da tal Ellen White ter sido desmentida, gostaria de fazer uma pergunta: por que será que essa pseudoprofetisa apontou a Santa Igreja e os Estados Unidos como as bestas do apocalipse?
    Vocês já fizeram essa especulação? Mostrar que isso é mentira é fácil, pois a Igreja de Cristo jamais teria esse destino.
    Mas vamos perguntar uma coisa: por que será que ela apontou a Igreja junto com os Estados Unidos?
    Saindo de um perspectiva teológica, o próprio panorama mundial trata de desmentir a pretensa iluminada do Adventismo mentiroso.
    O que vemos é que a Santa Igreja é o maior entrave para as utopias e para os mais diversos globalismos. Até mesmo os inimigos declaram isso. Exemplo foram os abortistas, que nunca negaram que a Santa Igreja é o maior entrave para seus entraves mesquinhos.
    Num outro patamar, mais cultural mas não menos histérico, os adventistas da mentira afirmam que um tal ” decreto dominical” seria imposto ao mundo, tendo a Igreja como cabeça ao lado dos protestantes. ( É mesmo um balaio-de-gatos, pois os adventistas acham que os protestantes são aliados dos católicos em algumas situações, nesse caso sendo a questão do domingo. Os testemunhas da mentira, por sua vez, já acham os protestantes amigos dos católicos por causa da Trindade Santa)
    Mas a política atual só mostra o contrário. A União Européia já pensa em dessacralizar o domingo, e torná-lo um dia qualquer.
    Irmãos, tanto a Teologia quanto a Política dos dias correntes tratam de desmentir as farsas dos adventistas.
    Mas eu faço uma pergunta: os adventistas marcaram a Igreja por pura ignorãncia ou estavam sendo marionetes de sociedades secretas?
    Existe gente séria que especula muito sobre isso. Mas a verdade é que os três porquinhos das seitas( Adventistas, Mormons e Testemunhas ) nasceram em um mesmo período histórico. E outra: todas elas, com um pouco de exceção aos mormonitas, são fiéis inimigas da Igreja. É tão verdade que poucos grupos protestantes conseguem ser tão odiosos quanto eles.
    Mas espero vossas respostas.
    A respeito dos Estados Unidos, a pseudoprofetisa dos adventistas pensava que essa nação seria a parte protestante da conspiração mundial.
    Numa parafernália de loucuras, os adventistas uniram católicos e protestantes num ramo só.
    Em suma, a parada seria assim: católicos e protestantes estariam unidos para impor um tal ” decreto dominical” ao mundo.
    Ha.Ha.Ha.
    Não vou nem perder tempo para desmentir mais ainda essa patacoada.
    Só coloquei mais esse comentario por achar que não falar dos Estados Unidos poderia deixar alguma lacuna vazia.

  13. A Igreja Católica é a Igreja de Satanás e não a Igreja de Cristo. E não foi Ellen White a primeira pessoa que apontou a Igreja Católica como a Besta de Apocalipse 13 e nem a segunda Besta de Apocalipse 13 como os Estados Unidos. Estude mais para não falar bobagens!

  14. bom eu era catolico, e posso dizer que naum foi uma boa experiência.
    eu era rockeiro, e quando entrei na igreja descobri o rock cristão.
    achei um máximo logo me afundei mais e mais no rock, com a desculpa de que era cristão.
    eu sempre tive experiências paranormais até me levaram para um centro espirita uma vez.
    o fato é que quanto mais eu me afundava no rock mais coisas estranhas aconteciam comigo,
    murros na parede do meu quarto, tudo que eu botava no meu quarto sumia,escutavas passos,
    e tal. decidi buscar ajuda na igreja catolica , eles foram lá rezaram terço , jogaram aguá benta no
    quarto e colocaram uma imagem de maria no quarto e um terço para me proteger.
    e adivinha? só fez piorar, a imagem caiu no cão e quebrou e o terço sumiu.
    estava ficando desesperado. naum sabia mais o que fazer.já até naum estava indo para a escola e só durmia com minha mãe. sem contar que tudo ia mal na minha familia.
    minha mãe tentou se suicidar, minha irmã era colorida e encheu o quarto de posters de bandas,e minha outra irmã estava virando uma marginal, não queria mais estudar falava muito palavrãoe era agressiva.
    entaum um encanador adventista foi ajeitar um negocio em casa e falou comigo, me mostrou os verdadeiros mandamentos. aquilo me fez ficar muito bravo, como alguém vinha assim e desmentia tudo o que eu acreditava.eu não acreditei em nada. eu estava cego pelo diabo.
    depois de um tempo escutei uma música de marilyn mason, e nela ele cantava a seguinte frase:
    o diabo é o pai do rock !!!! aos gritos. aquilo era um sinal de Deus, mas eu estava tão cego que nem dei bola.
    as coisas pioravam em casa todo mundo estava tendo pesados, eu escutava rock o dia inteiro
    e estava me vestindo como um demonio, queria botar piercing tatuagem, furei a orelha…
    até que Li um artigo sem querer querendo , num site adventista falando sobre rock.
    entaum aquilo abriu mesu olhos.
    começei a frequentar a igreja e minhas irmãs tbm. tudo estava indo bem.
    minha mãe estava mais calma. entaum ali sim eu senti Deus agindo em minha vida.
    satanas ficou irado e como última caratda…bateu na porta do meu quarto e quando levantei para abrir ele deu um monte de murro nela eu corri para cama e me cobri com o lençol, eu tentei gritar mais aquilo me assustou tanto que simplesmente não conseguia.começei a orar uma ave maria, não funcionou entaum decidi orar o pai nosso, e sério parou na hora.
    aqilo foi a gota dagua. largeui a igreja catolica e fui para a adventista.

    entaum só depois pude ver a farça que aquela igreja é.
    padres pedofilos. depois da missa os jovens vão tudo para a festa.
    sem contar que se nota um adventista pela vestimenta, pelas palavras, na igreja catolica se vestem como querem , escutam hip hop crsitão rock cristão, usam piercings tatuagens,
    brincos , pulseiras, naum se identifica um catolico na rua pois se pareçem muito com PERDIDOS.

    depois que eu entrei na adventista minha vida mudou.
    aprendi em pouco mais de um mês, o que 3 anos de catolicismo não me ensinou.
    em vez de ficar repetindo aquelas baboseiras, eu escutava uma pregação diferente todo dia, e isso me ajudava pq quando estava com algum problema as vezes a pregação era justamente sobre aquilo.

    enfim não vou julgar ninguém aki, esse é só meu testemunho,
    e não vou dizer que a adventista é perfeita pq não é.
    a adventista é a igreja que tem os verdadeiros mandamentos de Deus, e as verdadeiras doutrinas de acordo com a biblia.
    E reflitam Jesus deu a sua vida por nós, pq não podemos deixar de comer carne, ou de ir a festas e adorar imagens por ele? ou até mesmo pedir para que ele mostre a verdade.
    sabe as vezes estamos tãp bloqueados que não conseguimos ver.
    isso tudo vem de tradição. e naum da palavra de Deus.
    é como na china, que eles adoram buda, se vc chegar lá e dizer que naum pode?
    eles vão lhe apedrejar, mas no fim é tudo tradiçao sigam o o que há na biblia, e sem mais religiões eu sou um cristão e pronto.

    outra coisa eu tinha uma banda de rock, e só mudei ela de estilo depois que entrei para a adventista.

    e esse negocio de confessar ao padre…
    só confesso a Deus ele sim scuta e me perdoa.

  15. Jr.

    Deus seja louvado por ter sido retirado de seus olhos o véu da cegueira!!
    que possas cada dia mais sentir o amor dEle na sua vida e que a cada dia esteja mais perto da salvação.

  16. Não sou adventista, mas sempre senti necessidade de guardar o sábado! Acho que os 10 Mandamentos de Deus não podem ser mudados, pois foram escritos pelo dedo de Deus! Não firmei no adventismo pelo excesso de textos de Ellen White, mas vou procurar entender melhor! Mas, procuro há anos uma igreja que guarde o sábado, pois Deus fala comigo assim: ‘lembra-te de guardar o sábado”! Para mim os 10 mandamentos são imutáveis e independentemente de igreja, temos que seguir a risca! Penso assim!

Deixe um comentário

Tendência