Perdão Divino

A Bíblia diz:

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (I João 3:4, versão João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada).

A Bíblia diz que todos pecaram, ou seja todas as pessoas, exceto Jesus, quebraram a Lei de Deus. (Romanos 3:23).

Como será que Deus perdoa nossos pecados? Basta pedir e o perdão vem de graça?

A resposta a esta pergunta pode ir na contramão da cultura ocidental, mas o perdão não vem de graça. Não no sentido comum que se dá a esta palavra: sem preço, gratuito, sem ônus, sem encargo, sem pagamento.

A Bíblia diz que alguem teve que pagar, e muito caro, pelos nossos pecados. Ela diz que Deus deu Seu Único Filho como pagamento pelos pecados:

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades […] Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido […] quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado […] Isaías 53:1-13.

A salvação não vem de graça, mas PELA GRAÇA de Deus em ter-nos dado Seu Filho:

Atos 15:11: Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, […]

Efésios 2:8: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Podemos fazer uma ilustração a respeito: “Se eu te dou um relógio de presente, embora ela não tenha tido um custo para você, teve para mim, que paguei pelo presente”.

A salvação neste sentido é um presente de Deus, que custou a vida de Seu Filho.

Se nós um dia adulteramos, matamos, tivemos ídolos humanos ou espirituais, fizemos compras no dia de sábado, vivíamos no oriente e  nos alimentamos de cachorro, ou vivíamos no ocidente e nos alimentamos de porco, nós quebramos a lei de Deus. A Boa Nova é que nossos pecados podem ser perdoados. Mas só se nós crermos que Jesus pagou literalmente pelos nossos pecados. E se lhe confessarmos os erros:

I João 1:9: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Após isso temos que guardar os mandamentos de Deus, pois os seus seguidores andam como Jesus andou:

(I João 2:3-6) – E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Qual vai ser a nossa decisão?

Para saber mais: Artigo Jesus não nos salva EM nossos pecados.

Power Point: Como Ser Salvo?

Deixe um comentário

Tendência