Jesus e Maria CatólicosO Jesus do Catolicismo é o "Filho de Maria".

A Bíblia declara sobre Jesus:

(Hebreus 1:2) – A quem [Deus] constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (João 1:3) – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

O Jesus da Bíblia é uma mistura de Poder (criou o Universo), Amor (Morreu por nós na cruz) e Misericórdia (aguarda que muitos se convertam, antes de voltar uma segunda vez e julgar os pecadores):

(II Pedro 3:9) – O Senhor não retarda a sua promessa [de voltar], ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Ele é o único intercessor entre Deus e os Homens (I Timóteo 2:5). Possui a Onisciência e a Onipotência, ou seja, pode escutar os pensamentos de todos os homens e receber suas orações, sem se cansar. Quem é capaz disso senão Ele que é igual a Deus?

Porém, um Jesus estranho e diferente pode ser encontrado no seio do Catolicismo Romano. No artigo anterior vimos que o Deus Pai do catolicismo é alguém falho. Agora veremos o que há de errado com este Jesus Romano.

O Jesus Católico possui uma Mãe que foi elevada a condição de Rainha do Universo. Ele não é o único intercessor entre Deus e os homens, mas divide com Sua Mãe (‘Nossa Senhora’) e com todos os santos a intercessão pela humanidade: São Pedro, São Paulo, Santo Expedito, Santo Antônio, Santa Luzia etc.

Ele não pode ser o mesmo Jesus da Bíblia pois este declarou que apenas levará os santos para o Céu, quando os ressuscitar no último dia:

(João 6:39) –  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Portanto, os santos não podem estar no Reino do Céu. Clique aqui e veja um estudo completo sobre a ressurreição dos mortos do último dia.

Além de prometer ressuscitar os mortos apenas no último dia,  o Jesus Bíblico também é o único intercessor porque possui o poder da onisciência. O Jesus Católico possui a compania de centenas de santos intercessores. Os santos do catolicismo podem ouvir orações, como se possuíssem o dom da onisciência. O que podemos dizer das igrejas lotadas e os milhares de fiéis? Como os santos do catolicismo poderiam escutar milhares de orações sem o poder da onipresença e onisciência?

Além do Jesus do catolicismo não ser o único intercessor e ter levado os santos para o Céu antes do último dia, ele sempre é  retratado na mídia como um ser psicologicamente fraco ou IRADO. Ele não é Amor e Misericórdia, pois necessita da intercessão de sua Mãe. Apenas um amor de Mãe (considerado superior ao amor masculino na nossa sociedade) poderia aplacá-lo. Ele também não é a sabedoria suprema pois precisa dos conselhos de uma criatura. Como alguem que desenhou o DNA poderia precisar se aconselhar com alguma criatura?

Também devemos destacar que embora a doutrina católica reconheça que Jesus criou o universo, muitos católicos nada sabem sobre isso. Na prática, Ele acaba se tornando o “Filho de Maria que nasceu em Belém”. Sendo apenas aquele que nasceu em Belém já não é existente desde a eternidade, como o Jesus bíblico. Tal enfâse no “Filho de Maria” é  feita entre o povo para que Ele deixe de ser o EU SOU e se torne alguem com princípio. Apenas tendo princípio pode ter uma Mãe. O Jesus Bíblico existia antes de Maria, portanto nem todo o esforço teológico do mundo pode fazer de Maria sua mãe após sua morte e ressurreição.

Como vemos o Jesus Católico não é o Criador do Universo, Senhor do Amor e da Misericórdia e nem o único intercessor onisciente perante o Pai. Ele precisa dos conselhos e da intercessão dos santos. E antes de ser o Comandante dos Anjos, ele é o “Filho da Rainha”. Dessa maneira,  esse Jesus Romano, não pode ser o Jesus Hebreu que disse:

(Apocalipse 22:13) – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

OBS: Conhecemos a doutrina católica de que as almas imortais dos santos sobem ao Céu, mas a ressurreição de seus corpos ocorre no último dia. A Bíblia não ensina isso. Simplificamos para o leitor.

.

Para saber mais: O Imperfeito Deus Pai do Catolicismo Romano.

19 respostas para “O Imperfeito Jesus do Catolicismo Romano”.

  1. […] Católica, Mitologia Grega, Papai Noel, Zeus « Revista Esperança Viva na Internet O Imperfeito Jesus do Catolicismo Romano […]

  2. Avatar de Francisco Alves de Pontes
    Francisco Alves de Pontes

    Peço ao Alexandro, autor deste artigo, que fala do imperfeito Jesus do Catocismo Romano, que leia os seguintes textos bíblicos:
    1. Atos 1:14 — “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” Maria é a mãe de Jesus, sim. Jesus assumiu a natureza humana e além de ser cem por cento Deus, ele é também cem por cento homem. Rejeitamos o título de Mãe de Deus, dado a Maria pelo Catolicismo, como um título blasfemo. Deus é eterno; Maria é apenas uma criatura privilegiada. Mas ela não é, como afirma o Catolicismo, a Mediadora, co-redentora, Rainha do Universo, etc. A exaltação de Maria e dos santos é uma invenção do anticristo papal para rebaixar a Cristo e colocar a criatura em lugar do Criador.
    2. 1 Tim. 2:5 — “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” Ele é o único mediador entre Deus e os homens, porém existe mais um intercessor, o Espírito Santo, conforme lemos no texto seguinte:
    3. Rom. 8:26 — “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Portanto, há uma pequena diferença entre mediador e intercessor. Cristo é ambas as coisas. Mas o Espírito Santo também é intercessor. Alguém pode interceder sem ser mediador. — Chico Bíblia

  3. Incrível como o papel principal do protestante é rebaixar Nossa Senhora. Não dizem que seguem a Bíblia? E porque só colocam alguns trechos? A Bíblia deve ser interpretada por completo. Texto sem contexto é pretexto. Adoremos a Deus e Viva Maria, nossa Mãe Intercessora!

  4. “Da mão do Anjo subia até DEUS a fumaça do incenso com as orações dos Santos. (Apocalipse: 8,4)

  5. O Jesus “Adventista” nem Jesus é. Ele é na Verdade o “Arcanjo Miguel”!

  6. Não, é o contrário, o Arcanjo Miguel é que é o próprio Jesus, como mais de 10 vezes consta na Bíblia. Veja a postagem do Dia dos Anjos de 2 de Outubro essas 10 semelhanças no final do artigo.

  7. Bem em nenhua sicunstancia essa maria nao eh a mirian a qual foi escolhida or DEUS e sim e a imagem de satanas esse ao seu lado e o anticristo

  8. […] Os judeus do mundo inteiro agradeceriam e quem sabe poderiam ver um pouco de seu Deus, na pessoa do Jesus-católico. Ela não será destruída porque fez de Maria uma deusa negra no Brasil, ou uma deusa diferente em […]

  9. […] Jews the world would appreciate knowing that they could see a little of their God in the person of Jesus-Catholic. It will not be destroyed because it made her a goddess black in Brazil, or a separate goddess in […]

  10. Vocês não aceitam que o catoliscismo é a verdadeira religião da humanidade , e querem acabar com ela.Sera porque que o Catolicismo é a maior religião do mundo?
    É porque, simplesmente, ela é a verdadeira religião!!!
    Abre olho!!!!
    Somos bilhões de Católicos, logo o rebanho de Deus é o Maior, então o catolicismo é a verdadeira religião!!!

  11. Jesus disse que o caminho é estreito. Bilhões de pessoas pertencendo a uma religião depõe totalmente contra ela. Impossível que bilhões tenham a razão senão o caminho seria mais largo que ganhar na mega sena!

  12. Não necessariamente contra ela; lembre-se da parábola do grão de mostarda, que, apesar de ser o menor dos grãos, cresce, e se torna maior que todas as hortaliças: assim também aconteceu com a Igreja.

    E Jesus não precisa da intercessão de Maria: ou você acha que o Deus Todo-Poderoso precisa de um simples humano? Ele nem precisava dela para vir à terra: podia ter simplesmente ter descido do Céu diretamente, mas Ele escolheu precisar dela. E não podia ter escolhido uma mulher pecadora, porque Deus e o pecado se repelem mutuamente; portanto, ou Ele escolhia uma mulher sem pecado, ou Ele não conseguiria se encarnar naquele ventre. Para isso, Deus, que é Senhor do tempo e do espaço, adiantou a graça da Salvação a Maria Santíssima, para que ela pudesse carregar o Senhor de tudo, o Verbo Divino, o Deus encarnado, em si, uma simples humana, infinitamente abaixo de Deus, um nada comparada a Deus! Mas que se fez tão perfeitamente seguidora de Cristo que Deus a elevou ao maior posto abaixo de Si mesmo: ela jamais ocuparia o posto do Deus Altíssimo, Uno e Trino, porque não tem poder em si mesma: o poder dela e de todos os santos vem da intercessão juno a Cristo Jesus, que é o mediador entre os homens (na terra ou no Céu) e o Pai.

    Mais uma coisa: lembre-se do que Jesus prometeu ao ladrão crucificado ao seu lado: “hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23, 43). Ora, se o ladrão foi para o Paraíso, ao lado de Cristo, e não ressuscitou, é sinal de que as almas vão, sim, para o Céu, onde ficam à espera do dia da ressurreição, quando se unirão novamente aos seus corpos mortais recriados.

  13. Lógico q a Igreja Católica é a verdadeira, por causa do grande numero de fieis como ja disseram! Pense, Jesus disse para sua Igreja pregar até os confins da Terra, fazer tds os povos seus discipulos, então é logico q essa Igreja de Jesus tem q ter milhoes de pesosas, são milhoes de convertidos a Cristo, fiéis a Ele!

  14. Renan, Jesus disse que o caminho é estreito. Grande número de fiéis denota caminho largo e fácil:

    (Mateus 7:14) – E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

  15. Avatar de Esaú Ferreira Barros
    Esaú Ferreira Barros

    Meus caros, se número significa verdade podemos dizer que a negação do Deus UNO é a verdade, pois se me recordo bem a China, Índia, boa parte da europa e muitos outros países e regiões são ateus convictos.Pensem nisto, pois os católicos se julgam tão numerosos, porem a soma dos relacionados acima é maior que 2/3 da população mundial.

    Deus é imutável, inflexível, não pode ser relativizado!!
    Sua palavra é eterna, Suas ações são eternas e afirmo que poucos serão salvos, pois o caminho é penoso e íngreme, porem é um caminho reto!!

    Que a graça do Espírito Santo esteja com vós, e a misericórdia de Jesus nosso Salvador e a justiça do Pai eterno Deus UNO se abata sobre a injúria proclamada em seu nome.

  16. Porque todos se esquecem de José?

    Parem com essa discussão tola, pois a verdadeira razão de Deus ter escolhido Maria para ser a mãe de Jesus é o fato de ela ser noiva de José!!!

    Leiam o inicio do Evangelho de Mateus e verifiquem que a genealogia de José é grandiosa!!! Por isso Deus o escolheu como “pai adotivo” de Jesus nosso Salvador!!!

    Grande abraço a todos, que Deus vos abençõe!

  17. […] judeus do mundo inteiro agradeceriam e quem sabe poderiam ver um pouco de seu Deus, na pessoa do Jesus-católico. Ela não será destruída porque fez de Maria uma deusa negrano Brasil, ou uma deusa diferente em […]

  18. a bíblia tem centenas talvez milhares de interpretações, cada religião segue a sua.
    entretanto certas religiões tentam atacar outras para aumentar o numero de fieis, ao invés de cultivar os verdadeiros preceitos de sua religião.
    A de se convir, que só existe um deus para todas as religiões cristãs, portanto somos todos irmãos e irmãs, se atacarmos uns aos outros certamente seremos extintos, devemos lutar e buscar o fortalecimento de nossa religião e exaltar o nome de cristo e de deus ao invés de difamar religiões irmãs.

Deixe um comentário

Tendência