O PAI do Universo é aquele que nunca foi visto por olho humano:

(I Timóteo 6:16) – Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Este é o Pai das escrituras. Não se mostra pessoalmente, mas se revela na pessoa de Seu Filho, sua expressa imagem e semelhança (Hebreus 1:1-3). Do Filho mesmo não possuímos nenhuma imagem fidedigna que tenha sido desenhada pelos apóstolos. Como não possuímos o rosto do Filho, não possuímos a face do Pai.

O protestantismo no geral, a linha verdadeira do cristianismo, da onde surgiu a Igreja Remanescente, tolera que o Filho seja desenhado, porque Ele se tornou humano e viveu entre nós. O catolicismo romano, em sua apostasia babilônica cometeu um pecado grave. A ilustração do Pai.

Deus Pai

O Pai frequentente é desenhado com cabelos brancos, talvez tendo por referência Daniel capítulo 7, na qual Deus é chamado de O Ancião de Dias. (Embora seja possível que não seja um ancião na aparência). Com este pecado posto em prática, as consequências não tardam a aparecer.

Rapidamente se colocou na mente do povo, que Deus é parecido com um “Papai Noel”, ou um velhinho simpático, as vezes até mesmo arrogante. Como Ele é retratado numa forma humana decaída (visto que a velhice e a morte são sinais do pecado), também vai se embora a aparência de poder.

A Bíblia declara que um Anjo Querubim pecou e almejou chegar até o Trono de Deus:

(Ezequiel 28:15) – Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

(Isaías 14:13-14) – E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono […] Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

O Pai do Universo não aceitou que este anjo fosse “semelhante a Ele mesmo”. O motivo disso é que o Pai possui apenas Um Filho que é a expressa imagem de sua pessoa:

(Hebreus 1:3) – O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder.

Através deste Filho, Jesus, o Pai criou o Universo. (João 1:3) – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Por este mesmo motivo, jamais UM ANJO, uma criatura sem o poder da onipresença, onipotência e onisciência seria elevado à mesma condição de SEU ÚNICO FILHO Jesus.

Então, o Pai do Universo comissiou o Arcanjo Miguel (de acordo com Mathew Henry e Calvino este era um Título para o Próprio Filho) e expulsou Satanás e 1/3 de seus seguidores do Céu (Apoc 12:7-9).

O Deus Pai criado pelo catolicismo Romano não possui o mesmo caráter do que o Deus Todo Poderoso, Deus de Abraão, Isaac e Jacó. O Deus Pai do catolicismo babilônico se tornou uma figura muito parecida com ZEUS, o deus grego. Ele é retratado dessa maneira nas figuras da Igreja. Da mesma maneira que ZEUS possuia muitos filhos e filhas que povoavam o Olimpo, este Deus Pai falsificado possui santos e santas que povoam seu Reino.

O Deus das Escrituras declarou por intermédio de Seu Filho que somente ressuscitará os salvos no último dia, quando Jesus regressar à Terra pela segunda vez. Vejamos este ensino nas escrituras:

(João 6:40) –  Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

(I Tessalonicenses 4:16) – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

O Deus Pai do Catolicismo, sósia de ZEUS, levou todos os santos para o Céu, antes do último dia. Antes de Jesus descer do Céu com voz de Arcanjo e com a trombeta ressoando nos ares. Além disso, elevou um ser humano, uma mulher, até seu Trono, nomeando-a como Rainha do Universo e Rainha dos Anjos:

Coração de Nossa Senhora

Coração de Nossa Senhora2

De acordo com a tradição católica (contrária as Escrituras), Maria nunca pecou. Neste sentido ela foi elevada a mesma condição do Filho de Deus (que de acordo com a Bíblia é o ùnico que nunca pecou). A Igreja Católica criou a teologia da Segunda Eva. Também declara que Maria foi levada viva aos Céus, contrariando o silêncio de todos os livros do Novo Testamento e inclusive do apóstolo João que viveu até o fim do primeiro século. Mas o maior pecado foi dizer que Deus Pai elevou Maria à Rainha dos Anjos, da Terra e até mesmo do Purgatório. Vejamos uma imagem da Nossa Senhora do Purgatório:

Rainha do Purgatório

Na ilustração acima, as almas imploram a Rainha para serem libertas do Purgatório. Como a maioria das ilustrações católicas, esta não possui sentido algum. Jesus é retratado como um Bebê, embora não tenha morrido bebê, para que Maria possa estar com ele nos braços. Mas é assim que deve ser para que a Mãe seja retratada como Guia do Filho. “Mãe dos Anjos, Mãe dos Homens, Filha do Pai, Mãe do Filho de Deus e Esposa do Espírito Santo” como dizem os católicos.

Como Mãe do Filho, querendo ou não, ela é superior a Ele. Pois os filhos devem obediência aos pais e nunca ao contrário. Como esposa do Espírito Santo, ela praticamente é igual a Deus em pureza e misericórdia. Como Filha de Deus Pai, ela novamente se iguala a Jesus, pois de acordo com as escrituras, Jesus é o ÚNICO Filho de Deus.

3 Dogmas mentirosos sustentam a idolatria católica ao redor dessa Rainha do Universo:

1- A Imaculada Conceição: Maria nasceu sem pecado (A Bíblia diz que somente Jesus nunca pecou)

2- A Assunção da Virgem Maria (Os apóstolos nada sabiam sobre isso, pois escreveram na Bíblia sobre Elias, que havia sido levado vivo 7 séculos antes e jamais teriam ignorado a assunção de Maria, se tivesse ocorrido em seus dias. A assunção de Elias teria parecido ‘um nada’ comparado à nova e vívida experiência).

3- A Coroação de Maria à Rainha do Universo, dos Anjos, dos Homens e do Purgatório. (Trataremos mais detidamente sobre este item).

Quando o Deus Pai do catolicismo romano, elevou Maria a condição de Rainha, ele se demonstrou Falho e Imperfeito. Jamais poderia ser o mesmo ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE (Hebreus 13:8), como a Bíblia declara que a divindade O é. Jamais poderia ser o GRANDE EU SOU: Imutável e Perfeito.

Com este ato, aparentemente inocente, Ele tornou plausível a rebelião de Lúcifer, o Querubim. Pois se um humano poderia ser elevado à mesma condição do Seu Filho, significa que um Anjo, maior em sabedoria e poder também poderia. E Mais do que isso: qualquer pessoa poderia. Isso significa que a posição de Seu Filho não é absoluta, nem deveria ser considerada sagrada. Qualquer pessoa poderia ser elevado a condição de ‘Rei’ ou ‘Rainha’ e receber a veneração de todas as demais criaturas! Mas era exatamente isso o que Lúcifer queria!

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo – o Querubim disse!

O Anjo querubim apenas queria ser Rei! Como o Deus Pai do catolicismo concedeu este privilégio a ‘Maria’, demonstrou que muda de idéia conforme a época e a situação e não pode ser o mesmo ONTEM, HOJE E SEMPRE (Hb 13:8), O Inalterado Perfeito! Dessa maneira, chegamos a terrível conclusão de que o Deus Pai do Catolicismo Romano é um deus [minúsculo], um ídolo de baixa categoria [do mesmo nível dos deuses gregos].

Como Protestantes e Adventistas do Sétimo Dia cremos em Deus Pai Todo Poderoso, que nunca foi visto por pecadores, e através de seu Filho, trará os mortos de volta à vida, no último dia.

O deus-pai dos Mórmons também é semelhante ao deus-pai católico. Se mostra para seres humanos pecadores. Abaixo a ilustração mórmon da visão de Joseph Smith:

Deus Pai Mórmon

A conclusão de que o deus do catolicismo é um ídolo não é nova. Muitos pensadores já chegaram a ela nos séculos anteriores. Certamente não existe acordo entre o Deus das escrituras que expulsou o anjo que queria o Reinado do Céu e apenas ressuscitará os mortos [como Maria] no último dia e o deus do catolicismo romano, que levou os santos para o Céu antes do último dia, encerra pessoas num Inferno e Purgatório de fogo e elevou “Maria” a condição de pessoa venerável por todas as criaturas. [na verdade a nova deusa diana].

Um é o DEUS que nunca foi visto. O outro é como Papai Noel, ou ZEUS, que se mostra em quadros e pinturas.

.

Para saber mais: O Imperfeito Jesus do Catolicismo Romano

14 respostas para “O Imperfeito Deus Pai do Catolicismo Romano”.

  1. […] um Jesus estranho e diferente pode ser encontrado no seio do Catolicismo Romano. No artigo anterior vimos que o Deus Pai do catolicismo é alguém falho. Agora veremos o que há de errado com este […]

  2. Avatar de OSWALDO DE PAULA GARCIA
    OSWALDO DE PAULA GARCIA

    Apesar de, como sempre, não publicarem meinhas mensagens lhe passe esta (que estará gravada juntamente com toda esta página):

    Os santos estão nos céus enquanto nós ainda continuamos nesta vida esperando a volta de Cristo:

    “Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.” (São Lucas 16,9) .

    Quem são estes nossos amigos que têm o poder de nos introduzir nas moradas eternas?

    OS SANTOS.

  3. Oswaldo, leia nossos estudos sobre a ressurreição dos mortos. Os santos não estão no Céu, apenas serão ressuscitados no último dia:
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/05/a-ressurreicao-dos-mortos/
    .
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/category/ressurreicao-dos-mortos/
    .
    Os “santos” não tem poder de introduzir ninguem no Reino, pois foram comidos pelos vermes. Jesus porém, é o THE ONE, que ressuscitou no terceiro dia. Os santos estão mortos e serão ressuscitados no futuro conforme os ensinamentos do THE ONE. Os amigos, que Jesus se referiu nos RECEBEM nos tabernáculos eternos. Amigos que serão ressuscitados juntamente conosco no “último dia”:
    Disse Jesus:

    (João 6:39) – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
    (João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
    (João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

  4. Avatar de OSWALDO DE PAULA GARCIA
    OSWALDO DE PAULA GARCIA

    SUA FALA:”… Os “santos” não tem poder de introduzir ninguem no Reino, pois foram comidos pelos vermes…”
    ____________________________

    O importante seria explicar a passagem que mencionei (Lc 16,9) e não se embasar em doutrinas humanas extra-bíblicas, porquanto o texto diz claramente que “nossos amigos” têm o poder de nos receber nos Céus. E que poderes têm os santos! Veja:

    1 – REINAM: – (Romanos 5,17; II Timóteo 2,12; Apocalipse 5, 9-10; 20,6; 22,5);

    2 – JULGAM: (São Lucas 22,30; São João 5,45; Romanos 2,27; I Coríntios 2,15; 6,2; 6,3; Apocalipse 20,4);

    3 – PODEM INTRODUZIR-NOS NO CÉU: (São Lucas 16,9).

  5. O texto não diz que “nossos amigos” têm o poder de nos receber nos Céus. Mas que nos recebem no Céu. Apenas isso. Mas para que nos recebam é necessário passar pela ressurreição dos mortos, que ainda não ocorreu. Já indiquei os links de estudo. Não respondo o que já respondi nos estudos que fiz. Vc deve entender que eu escrevi os estudos que indiquei. Seria inviável ficar reescrevendo as mesmas coisas para todas as pessoas que escrevem. Nem tenho tempo para isso. Novamente te indico o estudo completo:
    .
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/05/a-ressurreicao-dos-mortos/

    Se você analisar com carinho o estudo indicado, verá que 99% das suas perguntas serão respondidas. Depois volte até aqui e responderei os outros 1% ok?

  6. Avatar de Paulo Queirois
    Paulo Queirois

    Como assim ressussitar? tipo a carne ja não apodreceu/sumiu(so ossos)? vai desapodrecer? nao entendo como é isso.

  7. Paulo, a Bíblia ensina a ressurreição. É exatamente isso que vc falou. Nosso corpo será recriado, só que sem defeito. Nossa natureza também será mudada para que não possamos morrer mais. Jesus disse que seremos semelhantes aos anjos.
    Estude sobre a Ressurreição, clicando aqui.

  8. Avatar de Paulo Queirois
    Paulo Queirois

    nossa!!! mas isso é “bizarro”, imagina recriar nosso corpo, primeira coisa q me vem é de um morto vivo. teriamos as mesmas celulas? mesmo cerebro? e q deixou + impressionado… mesma conciencia? ai isso me fez pensar, a lei da natureza foi criada por Deus, mas isso não estaria fujindo a essa Lei?

    Abraços a todos.

  9. Avatar de OSWALDO DE PAULA GARCIA
    OSWALDO DE PAULA GARCIA

    Ao Paulo:

    Leu a questão do Coxo de Calanda? Nada de bizarrice, meu caro! Como já disse, não há limites para o poder de Deus. O que ele quer ele faz porque é perfeitíssimo e todo poderoso. E como isso se faz? Sei lá!!! O que sei é que ele pode fazer.

    Agora não me venha perguntar se Deus poderia criar uma pedra tão grande mas tanto que ele próprio não pudesse sustentar.

    Eu lhe respondo: Tudo que seja mau, ilógico, é contra a perfeição divina. Isto ele não faz porque é perfeito. É comum este dito: “Impossível é Deus pecar”. Correto! Se ele pudesse pecar não seria um ser perfeitíssimo.

  10. Avatar de Paulo Queirois
    Paulo Queirois

    Oi oswaldo,
    li sim, Sinto que sou muito cético mesmo, fico pensando sempre em fé, mas fé raciocinada, onde usamos a inteligencia que Deus nos deu para analisar, questionar a veracidade das coisas, nao apenas seguir interpretaçoes de povos, epócas e tradiçoes antigas. Essa questão de reconstuir um corpo ñ consegui, foje muito das leis naturais(do proprio Deus). Mas pensei.. bom deixa eu aceitar para esperimentar, ai bati em outra questão; no Juizo final citado, pelo que entendi todos serão julgados, mas imagina um Farao, que esta lá esperando o tal dia chegar, quando ele for ressussitado ele deve ficar louco, pois a epoca dele, costumes, etc ja passou. isso é um exemplo de um caso, imagina quantos passaram por esse processo, seria uma loucura, desencontro de gerações. imagina isso. o julgamento de “hoje” para uma situação de milenios. imagina tambem um rei ressusitado, cade seu reinado? ele iria ficar louco no dia atual do juizo. Sendo assim, raciocinado por esse lado, fica muito complexo aceitar isso tambem. alguem poderia me mostrar um pensamento para essa situação. Agradeço a atenção.

  11. Avatar de OSWALDO DE PAULA GARCIA
    OSWALDO DE PAULA GARCIA

    Caríssimo Paulo,

    Você tem uma concepção de um Deus muito limitado. O que haverão de ressuscitar obterão um corpo semelhante de Cristo, isto é, espiritualizados, com as mesmas capacidades do espírito. Nós, enquanto presos em nossos corpos estamos subordinados às suas limitações tanto de conhecimentos quanto sujeitos ao tempo e ao espaço. O corpo ressuscitado não se prende a estes limites. Cristo após ressurgir aparecia quando quisesse, não havendo mais barreira que limitasse seus movimentos.

  12. Acaso a FALTA DE CARIDADE tem lugar no céu. Ocupem seu tempo na contemplação e adoração ao Rei dos Reis, ao Deus Todo Poderoso, e não em procurar as falhas de outra Igreja, que tipo de Doutrina precisa sempre de uma auto afirmação. Quantas vezes a profetiza de vocês anunciou o fim dos tempos? (perdão pelo comentário)
    Se formos procurar as falhas a encontraremos em todas as denominações, só não encontramos a falha no Verbo Divino, Aquele que nunca nos decepciona.
    Apenas gostaria de pedir um pouco mais de respeito com a fé alheia, especialmente, para quem é católico.
    Acima de tudo, Jesus Cristo anunciou o amor fraterno e para mim a atitude de vcs me lembra muito os famosos fariseus (os certos, corretos, perfeitos).

  13. Paulo Queirois disse: – agosto 9, 2009 às 3:35 pm – Oi oswaldo. “… fico pensando sempre em fé, mas fé raciocinada, onde usamos a inteligencia que Deus nos deu para analisar, questionar a veracidade das coisas…”
    ==============================

    A verdadeira fé cristã é racional. Portanto, você já está a caminho para alcançá-la:

    “E eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e CONFIRMANDO A PALAVRA POR MEIO DOS SINAIS [milagres, prodígios e portentos] que a acompanhavam”. (São Marcos 16,20).

    – Mas há milhares de religiões nas quais se vêem tais sinais, e agora?!

    Simples de resolver.Tomara todos os problemas do mundo fossem assim tão fáceis!

    Acontece que somente Deus opera milagres verdadeiros, desses que podem ser rigorosamente examinados por pessoas preparadas, peritos, cientistas, sem que estes possam identificar a CAUSA NATURAL que os produziu, e, pelo que descobri, até agora estes sinais são encontrados a dezenas de milhares somente na Igreja Católica, com exclusão de quaisquer outros grupos religiosos da terra.

Deixe um comentário

Tendência