Jesus e o Ide

Ano 31: Jesus proclama o “Ide” (pregai o evangelho a todos os povos). A Fé nEle substituiu Israel como a Igreja verdadeira.

Os anos são aproximados:

4.200 a 2.500 AC – Descendentes de SET.

2.500 AC a 2.100 AC – Descendentes de SEM (semitas).

2.100 AC – 31 DC – Descendência de Abraão, Isaque e Jacó, que se tornou o REINO DE ISRAEL.

O Reino de Israel foi o único reino da face da Terra que durante 2 mil anos servia ao Deus Único e verdadeiro. Ao longo do tempo ele se dividiu em 2 Reinos:

a) Reino da Samaria – foi destruído pelos Assírios em 722 AC.

b) Reino de Judá – continuou sendo o ramo verdadeiro, e perdeu a independência em 587 AC, quando foi invadido pelos Babilônicos. Jesus confirmou em João 4:22 que a salvação vem dos judeus e não dos samaritanos.

Religiosamente Israel se dividiu em Fariseus e Saduceus. Os  Saduceus negavam verdades básicas, como a futura ressurreição dos mortos. Jesus confirmou que apesar de “falar e não fazer”, os FARISEUS eram o ramo autêntico (veja Mateus 23:2-3).

31 DC – Quando os fariseus negaram o Messias, deixaram de ser a Igreja Verdadeira. Todos que abraçaram a fé em Jesus se tornaram o novo ramo sagrado. Surgiu a Igreja Primitiva.

A comunidade primitiva se dividiu ao longo dos séculos em muitos ramos, sendo 3 principais: Igreja Católica Romana, (surgiu no século IV com o Edito de Tolerância no Império Romano) as Igrejas Ortodoxas  nacionais do Oriente, (Século XI) e as Igrejas Protestantes do ocidente (Século XVI). Devemos lembrar que mesmo com o surgimento da Igreja Católica muitas igrejas não se filiaram a ela (Armênios, Etíopes etc). Com a apostasia Católica-Ortodoxa, OS PROTESTANTES SE TORNARAM O RAMO AUTÊNTICO.

Séculos I – IV: Igreja Primitiva: Igrejas independentes com vários bispos de igual autoridade. O poder do bispo de Roma ia crescendo sucessivamente.

Século IV – XVI: Igreja Católica Romana: Com a sede na capital do Império e o apoio político dos imperadores, forjou doutrinas mentirosas, com o objetivo de conseguir o primado sobre o mundo inteiro. A Igreja Etíope e a Igreja da Armênia jamais se filiaram. A Igreja Ortodoxa se desligou no século XI. Pequenos movimentos surgiram na Europa ocidental, como os Valdenses, negando as doutrinas católicas e as condenando como contrárias a Palavra de Deus. Os resistentes e os sinceros eram a igreja verdadeira.

Séculos XVI – XIX: Protestantismo: Muitas igrejas surgiram restaurando as verdades bíblicas, com destaque para luteranos, batistas, batistas do sétimo dia, presbiterianos e metodistas. Fundaram a terra da liberdade, os Estados Unidos.

Século XIX até Hoje: Surgimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia: O protestantismo foi inundado de falsas doutrinas (guarda dominical, pentecostalismo, falso dom de línguas, arrebatamento secreto, susperioridade da nação de Israel, Teologia do Dispencionalismo ou Futurismo, Teologia do Preterismo). A Igreja adventista do 7° dia se tornou a Igreja verdadeira.

APENAS UMA NAÇÃO PEQUENA (Israel-Judá) entre centenas de povos possuía a verdade por 2 mil anos. APENAS UM pequeno RAMO do Cristianismo entre centenas possui a verdade = CAMINHO ESTREITO.

Mateus 7:14: Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Uma resposta para “A Igreja Verdadeira Desde a Criação Até Hoje”.

  1. Que eu saiba, a única religião que atualmente prega as palavras de Cristo são as Testemunhas de Jeová. Nenhuma outra religião tá quase todo dia pregando a Biblia de porta em porta.

Deixe um comentário

Tendência