
Quadro de São Bento da Núrsia: reparem na tristeza comum as pinturas de ‘santos’ do catolicismo
Os santos jazem mortos e não estão no Céu[1]. Não podem rogar por ninguém[2], especialmente porque o sacerdócio intercessor de Cristo é único[3]. Somente aquele que ressuscitou dos mortos pode limpar nosso coração para que nos tornemos santos[4]. O Céu é um lugar de vivos e não de mortos não ressuscitados[5]. Importante lembrar que não podemos dizer com certeza quem seja santo e quem não seja, a não ser que a Bíblia expressamente o declare[6]. Nós vemos apenas a aparência, mas Deus vê o coração[7]. Muitas pessoas canonizadas pelo Vaticano não foram santos, mas estarão na ressurreição dos perdidos[8].
Santidade pra Roma é se privar de sexo marital e comida (vida asceta)[9]. Também ‘ser santo’ é passar a vida em OBRAS, como se a salvação pudesse ser comprada[10]. Ensinos do Diabo. Por isso seus ‘santos’ são descabelados, sujos, ruralistas, magricelas e de aparência sofrida etc. O ser humano foi feito para desfrutar do casamento[11] e da alimentação sadia[12]. Sofrimento pessoal não nos compra a salvação e nem a santidade[13]. Jesus morreu para nos dar a felicidade[14].
Vejam os rostos sofridos dos ‘santos’ católicos. Se o coração foi lavado e transformado, a VIDA PIEDOSA traz alegria[15] e não estas caras de morte. Estas caras de morte (conseqüência de vida asceta) são a prova de que a doutrina não vêem de Deus[16].
[1] (Eclesiastes 9:5) – Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
[2] (Salmos 115:17) – Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
[3] (I Timóteo 2:5) – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
[4] (I João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
[5] (Eclesiastes 9:10) – Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
[6] Exemplos de Salvos que serão ressuscitados (no futuro) em Hebreus 11.
[7] (João 7:24) – Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
[8] (João 5:29) – E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
[9] (I Timóteo 4:2-3) – Pela hipocrisia de homens que […] proíbem o casamento, e ordenam a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis […]
[10] (Efésios 2:9) – Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
[11] (Marcos 10:7) – Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
[12] (Isaías 66:17) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.
[13] (Colossenses 2:23) – As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
[14] (Romanos 14:17) – Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
[15] (Romanos 15:13) – Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
[16] (Tito 3:5) – Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.

Deixe um comentário