
Os quadrinhos americanos sempre endeusaram seus Super-Heróis. Superman pode mover planetas. Lanterna Verde é capaz de criar com seu anel mágico qualquer objeto que possa imaginar. Flash corre à velocidade da Luz. Capitão Marvel possui a sabedoria de Salomão. Mulher Maravilha foi criada igual o Adão bíblico: foi moldada através da argila.
Muitos não sabem, mas parte das sagas dos quadrinhos possuem base nas histórias da Bíblia. E as ilustrações são inspiradas em ilustrações cristãs. Por exemplo: A imagem do Superman segurando o globo da Terra, é uma cópia da imagem de Jesus fazendo o mesmo (existente desde os primórdios do cristianismo):

Uma revista em quadrinhos existente nos Estados Unidos é a Revista Trindade. Não, não se trata do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas de Superman, Batman e Mulher Maravilha!

E o que dizer da saga A Morte do Superman que se desenrolou por vários meses e vemos no final ele “ressurgindo” dentre os mortos?

Também podemos citar a recente saga dos X Men- Complexo de Messias. “Messiah Complex” se dá em torno do nascimento de um mutante, o que é considerado um verdadeiro milagre, visto que a Feiticeira Escarlate havia dizimado os mutantes da Terra na saga anterior (Dinastia M). Nasceu o salvador da “raça”.

Também temos o Anjo Zauriel, que veio diretamente da presença de Deus, para ajudar a Liga da Justiça.

Os exemplos que poderiam ser dados são enormes. Aonde será que a mistura da ficção com relatos bíblicos poderá levar a humanidade? Para saber mais veja os artigos:

Deixe um comentário