São José dos Campos Evangelismo

Na noite de domingo, 28 de junho foi mais um dia para confirmar o poder de Deus atuando nas programações evangelísticas que estão sendo realizadas desde o início do ano em São José dos Campos. 27 pessoas foram batizadas na Tenda da Esperança, local onde aconteceram as últimas 15 noites de palestras no bairro Novo Horizonte. Mais de 600 pessoas acompanharam o encerramento da programação dirigida pelo pastor Rafael Rossi. 70 interessados aceitaram o apelo do evangelista de se batizar ainda em 2009.

Cada pessoa que tomou a importante decisão foi acompanhada por um amigo que se comprometeu publicamente em ser um guia, apoiando e ajudando a prepará-los para outras decisões que acontecerão até o final do ano. Na mesma noite, mais 23 pessoas desceram às águas batismais em outros dois pontos de pregação no município: 10 no bairro Parque dos Príncipes e 13 no Jardim Boa Vista.

“Nessa tenda, sentimos a manifestação do poder de Deus. Além das transformações, muitas orações foram respondidas. Havia uma mãe que teve seu filho sequestrado e ele foi liberto. Um homem viciado em drogas conseguiu abandonar o vício. Uma mulher se submeteu a uma cirurgia complicada e tudo correu bem”, informou o pastor Rossi.

Além do bairro Novo Horizonte, o “Impacto São José” já foi realizado em mais três igrejas do município: na região central; no bairro Parque Industrial e Bosque dos Eucaliptos. Somando as três programações, o evento batizou mais de 200 pessoas e segundo os organizadores, aproximadamente mil mostraram interesse em ter a vida transformada por Cristo.
No próximo sábado, dia 4 de julho, mais 30 pessoas deverão ser batizadas nas Igrejas do Bosque dos Eucaliptos e Dom Pedro II.

A facilidade de compreensão atraiu a cabeleireira Elizângela Aparecida Silva ao evangelismo do Bosque dos Eucaliptos. Convidada por sua vizinha adventista, Elizângela não faltou a nenhuma noite de programação. “Queria estar na presença de Deus”, disse a cabeleireira, que passou por muitas outras denominações religiosas. “Queria me converter para Jesus, mas não sabia como. Não confiava muito no homem. Mas a programação me fez abrir os olhos e esclareceu realmente muita coisa. Todas as dúvidas caíram por terra.

Quero me batizar e permanecer nos caminhos de Deus”, afirmou Elizângela.

A série não ficou restrita somente aos locais onde acontecia o evangelismo.

Em dois pontos, a programação foi transmitida ao vivo pela internet.

Milhares de internautas do país e do mundo assistiram a série de palestras “Ainda Existe Esperança”. Só no bairro Bosque dos Eucaliptos foram mais de 4.200 acessos, totalizando uma média de 299 por dia. A veiculação do evento possibilitou a construção de fatos que comprovam o poder do evangelho em transformar vidas.

Os personagens principais dessa história são a veterinária Fernanda Soares e seu esposo, o engenheiro Osvaldo Rodrigues. Ela, uma visitante que há dois anos frequentava igreja sem compromisso; ele, um agnóstico cheio de restrições religiosas. Durante o seminário da Igreja Central, Fernanda se convence das mensagens inspiradas e se decide pelo batismo, mas ela tinha um sonho: ver seu marido assistindo a cerimônia. O seu desejo parecia impossível, pois segundo a veterinária, Osvaldo não se interessava por assuntos de igreja.

Certa de sua decisão, Fernanda conta sobre o batismo ao marido e o convida para o seminário. Para sua surpresa, o engenheiro revela que também gostaria de ser batizado, pois ele assistiu a programação em casa pelo computador sem que a esposa soubesse. Através do estudo que falava da “Igreja Verdadeira”, Osvaldo deu um importante passo em sua vida espiritual.

Os resultados alcançados com a série, segundo os organizadores, só foi possível com a ajuda de dezenas de voluntários. Só na última edição, terminada no dia 31 de maio, foram mais de 50 pessoas na equipe de apoio.

Zilma de Andrade, secretária da Igreja foi uma delas. “Foi maravilhoso ajudar. Eu me fortaleci na fé. E ajudar outra pessoa a conhecer esse Jesus salvador e ver todo seu envolvimento é muito recompensador”, relatou Zilma.

No segundo semestre a campanha evangelística viaja para outro município. Vem aí o: “Impacto Mogi das Cruzes”. [Equipe ASN, Sandro Ferreira]

Tendência