Monte Carmelo, comprado por uma fé que não honra o Deus verdadeiro.
De acordo com seu site oficial, a Fé Bahá’í é uma religião mundial, independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, atual Irã em 1844 [quem lê entenda o significado espiritual deste ano]. A Fé Bahá’í foi fundada por Bahá’u’lláh, título de Mirzá Husayn Ali (1817-1892) e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio.
A Wikipédia afirma que trata-se de uma religião independente que possui as suas próprias leis e escrituras sagradas, administração, calendário, não tendo clero nem dogmas. Estima-se que existam cinco a seis milhões de Baha’is espalhados por mais de 200 países e territórios. Os ensinamentos Bahá’ís atribuem grande importância ao conceito de unidade das religiões. A história religiosa da humanidade é vista como um processo de desenvolvimento gradual, em que surgem diversos Mensageiros Divinos com ensinamentos adequados às necessidades de cada momento e à maturidade de cada povo. Esses mensageiros incluem Krishna, Abraão, Buda, Jesus, Maomé e, mais recentemente, Bahá’u’lláh. Segundo os ensinamentos Baha’is, a humanidade encontra-se num processo de evolução coletiva a caminho de uma civilização mundial, e as suas necessidade actuais centram-se, essencialmente, no estabelecimento gradual da paz, justiça e unidade a uma escala global.
Obviamente que a fé Bahá’í foi fundada por um falso profeta, visto que não reconhece que Jesus é o criador do Universo, rebaixando-o a um simples profeta do mesmo nível de entidades pagãs como Buda e Krishna.
A ousadia dos que professam esta fé, extrapolou todos os limites quando se dirigiu a Israel e comprou praticamente todo o MONTE CARMELO, que se tornou famoso por causa do verdadeiro Profeta Elias. Foi neste monte que Deus fez descer fogo do Céu e derrotou os sacerdotes de Baal, numa batalha épica (Leia I Reis 18:20-40).
Vejamos outra foto do Monte Carmelo que foi tranformado num Santuário da a fé Bahá’í:

A Rede Globo fez uma reportagem sobre este local. Foi nela que eu tomei conhecimento que um dos locais mais sagrados do Deus de Israel foi profanado por um deus estranho:

Monte Carmelo, comprado por uma fé que não honra o Deus verdadeiro.
Deixe um comentário