
O principal de todos os mandamentos é:
“Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o TEU ENTENDIMENTO e de toda a tua força”. Marcos 12:29-30.
Todos os cristãos fiéis e efetivamente santos que morreram sem ter ENTENDIMENTO sobre o Sábado, (leia aqui o 4° mandamento) dormiram salvos e serão ressuscitados na segunda vinda de Jesus para a vida eterna. Nisso pegamos a maioria dos cristãos fiéis e verdadeiramente santos que viveram entre o século IV ao XIX.
Nos últimos dias, a partir da metade do século 19, foi descoberto na Bíblia As 3 Mensagens Angélicas de Apocalipse 14. Elas são mensagens de advertência para não aceitar a marca da Besta. Foi descoberto também, em resumo, que o quarto mandamento foi esquecido de ser restaurado pela principais Igrejas cristãs (apenas os Batistas do 7° Dia se atentaram para ele entre os séculos 16-18). Também foi descoberto que este mandamento é o SELO DE DEUS, ao contrário da futura Marca da Besta.
A luz das 3 Mensagens Angélicas passou a ser difundida por toda parte, inclusive que o Sábado semanal é um mandamento Moral. Os crentes passaram a ser chamados a se decidir:
Devo obedecer as religiões de tradições humanas e receber a marca da Besta ou obedecer a Deus e receber seu Selo?
Não há meio termo.
Quando alguém ouve sobre a santidade do sábado e recusa esta verdade, não ama mais a Deus de TODO ENTENDIMENTO, TODO O CORAÇÃO E TODA FORÇA. (Marcos 12:29-30).
O Sábado é um teste de leadade para os que vivem nos últimos dias. É o que chamamos de VERDADE PRESENTE. Portanto, para os que vivem hoje, recusar guardar um mandamento de Deus é se rebelar contra ele e estar fora do Céu. É estar apto para receber no futuro a marca da Besta.
Está escrito sobre o mundo religioso de hoje:
“Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e minhas leis”? Ex 16:28.
“Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas, entre o santo e o profano não fazem diferença, nem discernem o (alimento) imundo do limpo, e dos meus sábados escondem os olhos e assim sou profanado no meio deles” Ezequiel 22:26.
“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com sua boca e seus lábios me honram, mas seu coração está longe de mim e seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu” Isaías 29:13. Ver MATEUS 15:9.
Jesus é claro em Mateus 15:9. Guardar mandamentos de homens (Exemplo: descansar aos domingos, sabendo ser o Sábado o dia correto de descanso) é o adorar em vão.
Portanto dentro do contexto das 3 mensagens angélicas de apocalipse 14 quando a pessoa não aceita o sábado ela está perdida.
Lembrando que a salvação não está em guardar leis [pecado do legalismo], mas em aceitar o sacrifício de Jesus na cruz e entender que Ele é nosso único advogado e redentor.
Quando a pessoa não reconhece seu pecado e não vai até Cristo pedir perdão, não poderá ser salva. Cristo não será o advogado dessa pessoa. Cristo é o advogado dos que confessam seus pecados (I João 1:9; I João 2:1-2).
Por exemplo: Se o adúltero não confessa seu pecado, mas continua adulterando até o fim da vida e não se importa com o sétimo mandamento (Não Adulterarás), não será salvo.
O mesmo se dá com o quarto mandamento. Quando a pessoa, CONHECE o quarto mandamento, mas não aceita que quebra o sábado, não pede perdão e não muda de vida, não pode ser salva. Neste sentido a pessoa sela sua perdição e após a promulgação da marca da besta estará pronta pra receber as 7 Pragas.

Deixe um comentário