O dia que a Terra parou

De acordo com a Bíblia 'o mundo todo parará'
 no Dia que Jesus Voltar (Mateus 24:30)

O Apóstolo Paulo falou de um engano terrível que sobreviverá ao mundo, como parte do julgamento de Deus, para que caiam nele todos os que não amaram a verdade:

(II Tessalonicenses 2:9-12) – A ESSE cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
– E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
– E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
– Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade [quebra da lei].

No último século, especialmente nos últimos 20 anos a ficção (livros, filmes etc) tem inundado o mundo com histórias muito parecidas, as vezes até iguais, daquelas antigas profecias descritas na Bíblia.

Se Deus não existe e a Bíblia é fruto de mera ação humana, tudo ok.

Se Deus existe, Jesus está sentado à sua direita e a Bíblia foi escrita por homens iluminados pelo Espírito Santo, então significa que as profecias se cumprirão. E há algo de preocupante na ficção antecipar fatos do futuro.

Podemos destacar alguns problemas que surgem no horizonte:

1- A maioria das pessoas, mesmo as que se dizem Cristãs, NÃO conhecem a Bíblia.

2- Estas pessoas que não conhecem a Bíblia, não perderam um filme catástrofe dos últimos anos: Independence Day, Twister, O Dia Depois de Amanhã, O Dia que a Terra Parou, Guerra dos Mundos etc.

3- Quando as profecias bíblicas se cumprirem*, estas pessoas não prestarão atenção! Não farão o devido preparo para que possam ser salvas. A Bíblia diz que será assim porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

Para aqueles que sabem que o Dia do Juízo está vindo, estes filmes são apenas uma parábola de eventos parecidos do futuro. Para a maioria da população mundial, são condicionantes para que a incredulidade aumente mais e mais, a tal ponto que quando as coisas realmente ocorrerem, não haja mais salvação, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E infelismente a maioria não se salvará (obviamente  não por culpa da ficção, esta apenas dá uma ajudinha pra levedar a massa que já está podre):

(Isaias 24:6)
Os moradores da terra serão queimados e poucos homens restarão.

* OBS: Eu disse: “quando as profecias se cumprirem”. Isto é uma simplificação das idéias, pois 95% das profecias já estão cumpridas. Me refiro as profecias da geração final [que verá a segunda vinda de Jesus e o Juízo].

2 respostas para “Qual o Papel da Ficção na Perda da Vida Eterna?”.

  1. […] Qual o Papel da Ficção na Perda da Vida Eterna? […]

Deixe um comentário

Tendência