
Dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia dizem que duas conferências explorando áreas de entendimento comum entre adventistas e muçulmanos aumentará o potencial dos esforços de evangelização interconfessional da denominação.
.
No início deste mês, dezenas de oficiais da Igreja reuniram-se em Granada, Espanha, para ajudar a desfazer mal entendidos sobre o Islã entre os adventistas e aprender como um enfoque a crenças em comum — tais como Deus, criação e vida saudável — pode ajudar os membros de ambas as fés a edificarem relacionamentos significativos.
.
“Estamos vivendo num mundo onde não podemos ignorar outras religiões”, disse Ganoune Diop, diretor dos Centros de Estudo da Missão Global. “A primeira cortesia é conhecer as pessoas nos seus termos”.
.
No início deste ano, dirigentes denominacionais assistiram à primeira conferência ‘Compreendendo o Islã’ na Austrália.
.
As conferência ‘Compreendendo o Islã’ são parte dos esforços da Igreja para educar os adventistas que podem sentir insegurança no trato com muçulmanos. Informação precisa sobre a fé é vital antes que dirigentes da Igreja ou leigos tentem qualquer iniciativa de alcançá-los, explicou Diop.
.
“Muitas de nossas crenças estabelecem pontos de contato com os muçulmanos”, declarou Bill Johnsson, assistente ao presidente da Igreja Adventista para relações interconfessionais. “A criação, por exemplo, respeito pelo Velho Testamento, crença na segunda vinda, o juízo, essas são coisas em que os muçulmanos crêem”, ele disse.
.
Compartilhar a fé cristã em alguns países muçulmanos é ilegal, tornando qualquer tipo de esforço evangelístico difícil, declaram dirigentes adventistas. Mas eles incentivam os membros a ainda assim edificarem relacionamentos genuínos com muçulmanos, dando enfoque a áreas de mútua preocupação.
.
A IASD tem feito parceria com a Sociedade Islâmica da América do Norte em patrocinar exposições de saúde, e países do Oriente Médio continuam a buscar cooperação. No mês passado, representantes dos Ministérios de Saúde, da denominação, e da Comissão Internacional Para a Prevenção do Alcoolismo se reuniram em Abu Dhabi com oficiais de saúde locais para planejarem programas de cessação de fumo entre funcionários do governo.
.
Por todo o mundo, disse Johnsson, muitos muçulmanos estão surpresos de saber que há cristãos que compartilham da crença de abstenção da carne de porco e álcool.
.
Fonte: Rede Adventista de Notícias

Deixe um comentário