
Eu já vivi o suficiente para saber que a maioria das pessoas que se dizem cristãs, não crêem na Biblia.
Você mostra os 10 mandamentos e eles refutam.
Você mostra Elias sendo levado vivo para o Céu e algumas pessoas refutam (já vi isso em certos fóruns da Internet).
Você mostra a Fórmula da Vida de Gen 2:7 de que não temos uma alma, mas somos uma alma vivente e ninguem se impressiona, ninguem se revolta por ter sido ensinado errado a vida toda. NADA. Não muda em nada a vida da pessoa.
Você fala que Jesus voltará e a Terra será destruída e é como se estivéssemos falando de INDEPENDENCE DAY ou um outro filme sem importância.
Estes dias cheguei para meu pai que é todo zeloso em não comer carne na sexta feira santa (é católico) e perguntei: Vc não acredita nas coisas que Jesus ensinava? Ele respondeu: NÃO SEI.
Ou seja, as pessoas crêem nas TRADIÇÕES e ensinamentos de homens. A maioria dos cristãos têm a Bíblia como importante, mas quando se mostra coisas que elas nunca ouviram falar rejeitam abertamente.
Depois deste ocorrido com meu pai, vi que os ensinamentos nada valem se a pessoa não tiver FÉ. (embora a fé vem pelo ouvir, como disse PAULO)
Um Mulçumano visitava a Igreja Adventista que frequento. Era a favor do sábado e de todas as doutrinas. Dizia que amava nossa igreja. Mas não cria na divindade de Jesus, um erro capital. Frequentou 4 meses e nunca mais voltou. Não conseguia crer no ponto principal que separa o Islã do Cristianismo.
FALTA DE FÉ. Quantos deixarão de entrar no Reino por causa disso! Que tristeza!
Cada ano que passa é a menor a diferença de católicos e protestantes. Ambos possuem o mesmo espírito de falta de fé e desprezo pela Bíblia.
Quando eu tinha 14 anos e vi os 10 mandamentos na Bíblia pela primeira vez fiquei revoltado. Cheguei pra minha mãe católica e perguntei: “Se a Biblia diz que é o sábado o verdadeiro dia de descanso, porque me colocou para fazer catecismo”?
Ela apenas respondeu: “É o sábado mesmo. Sei desde adolescente, quando lia a Bíblia”.
A Igreja Romana não ensina os 10 mandamentos de Êxodo 20. Me senti enganado por ter decorado leis que não existem na Bíblia. 4 anos depois eu estava indo para a IASD sozinho, mas com a graça de Deus.
Em festas de família já escutei meus padrinhos (que também são católicos) falando para meus pais: “Ele tem razão, é o sábado mesmo”.
As pessoas sabem o que é a verdade, pois é clara como cristal. Mas não têm interesse em obedecer. Nenhum interesse. Elas apenas buscam pegar 1 ponto para criticar.
Certa vez , dei estudo bíblico (junto com um amigo, fazíamos uma dupla missionária) para um rapaz de 20 anos. Seu pai não estava gostando muito. Mas enquanto líamos os versiculos biblicos para o rapaz na mesa da cozinha, seu pai sentava na sala com a Bíblia e ficava prestando atenção.
Na verdade havíamos reparado que ele buscava nos refutar. Mas tudo que falávamos mostrávamos um verso na Bíblia e ele nunca conseguia falar nada.
Certo dia, eu faltei no estudo. Curiosidade: sou ruivo. Mas meu amigo foi dar o estudo para o rapaz. Meu amigo falou brincando:
O nosso amigo que faltou é ruivo. Você sabia que o rei Davi também era Ruivo?
Foi apenas um comentário fora do estudo. Ele não mostrou o verso bíblico. Quando meu amigo terminou o estudo e foi embora, o pai do rapaz fez um escarcéu:
__ Onde já se viu? Davi não era ruivo! A Bíblia não dá a aparência de NINGUEM! Mentirosos!__
Quando voltamos para dar o próximo estudo, o rapaz nos contou o que seu Pai tinha falado. Mansamente mostramos:
(I Samuel 17:42) – E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Moral da história: O pai dele não buscava aprender nada da Bíblia. Apenas criticar. Ele precisava que falássemos algo sem mostrar na Bíblia para poder fazer um escarcéu quando fôssemos embora.
A maioria é assim: Cite-me o versículo e o refutarei.
Triste decisão. Que possamos orar para que estas pessoas possam dizer: Cite-me o versículo e crerei agora mesmo!

Deixe um comentário