1- Em que se baseou o Adventismo para marcar a volta de Cristo por várias vezes sem sucesso?

2- Que história é essa de purificação do santuario celestial? Vocês tem bases bíblicas para tal?

Respostas:

Queridos evangélicos, esta é uma informação equivocada que muitos tem sobre o adventismo. Quem marcou a volta de Cristo para a primavera de 1843 e depois o Outono de 1844 foi William Miller, mais conhecido no Brasil como Guilherme Miller. Ele era BATISTA e tinha seguidores de todas as religiões da sua época. Os seus principais seguidores foram batistas, metodistas, e pessoas de igrejas pouco conhecidas no Brasil (CONEXÃO CRISTÃ, IGREJA DE CRISTO ETC).

Alguns destes seguidores marcaram data para a segunda vinda entre 1845 e 1850, com fracassos sucessivos. (óbvios né]. A Igreja Adventista do 7° Dia somente foi fundada em 1863, 19 anos após o Movimento Millerita (que é como chamam o movimento de Guilherme Miller).
Após 1863 a IASD jamais marcou datas para a segunda vinda. Acreditamos NUMA ORDEM DE EVENTOS que precisam se cumprir antes da segunda vinda. Isso sempre nos impossibilitou marcar datas porque estes eventos ainda não se cumpriram. Isso no entanto, não impediu que MEMBROS INDIVIDUAIS, providos de orgulho, mas desprovidos de bom senso, o fizessem. A membra mais famosa, foi JEANINE SAUTRON, uma francesa, que foi excluída dos quadros de membros da IASD da França.

Lembrando que não somos as testemunhas de jeová que possuíam em sua doutrina do século 19 a volta de Jesus para 1914. Se os adventistas tivessem marcado data para a segunda vinda, isso estaria registrado no seu corpo de 28 doutrinas, como estava registrado nas doutrinas das testemunhas de jeová!

Portanto, NÃO É VERDADE que a IASD como instituição mais que centenária tenha marcado datas para a segunda vinda.

Vou postar aqui um resumo de nossa origem tirado do livro EM BUSCA DE IDENTIDADE (da Casa Publicadora Brasileira) escrito por George Knight e publicado em 2005.

1- QUAL ERA A MENSAGEM DO BATISTA GUILHERME MILLER?

Miller se converteu em 1816. Em 1818 ele chegou a conclusão que Cristo voltaria em 1843. A explicaçao é simples.

A PROFECIA DAS 70 SEMANAS [490 anos] de Daniel 9 e dos 2300 dias se DANIEL 8:14.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que, em profecia, um dia equivale a um ano (Números 14:34; Ezequiel 4:6 e 7).

Daniel 8:14 diz: (Daniel 8:14) – E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.

O Raciocínio de Miller foi SIMPLES: “O SANTUÁRIO A SER purificado é a Terra que será purificada por fogo na segunda vinda. Então, no fim de 2300 anos Jesus voltará. Os 2300 anos terminam em 1843”.

Para saber, então, quando termina esse período de dois mil e trezentos anos é preciso saber quando ele começa. Essa profecia foi revelada ao profeta Daniel com a seguinte advertência: “A visão da tarde e da manhã é verdadeira. Tu porém cerra a visão porque se refere a dias mui distantes.” (Daniel 8:26). E Daniel acrescenta: “Eu, Daniel, desmaiei, e estive enfermo alguns dias… E espantei-me acerca da visão, pois não havia quem entendesse.” (Daniel 8:27).

Enquanto Daniel orava pedindo que Deus lhe revelasse o significado da profecia, o anjo apresentou-se novamente ao profeta, dizendo: “No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão… Sabe e entende, que desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o Ungido, o Príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas… E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício.” (Daniel 9:23 a 27).

Nesse texto estão contidos dados necessários para entender a profecia. Com essa declaração bíblica podemos estabelecer o seguinte diagrama:

1. Perceba que o período profético de 2300 anos começa quando saiu “a ordem para restaurar e edificar Jerusalém”. (Daniel 9:25; Esdras 7:7 e 11; Esdras 7:21 e 22). E a História registra que essa ordem foi dada pelo rei Artaxerxes, da Pérsia, no ano 457 a.C. Este é, então, o ano do início do período profético.

2. A profecia diz que, do ano 457 a.C. “até o Ungido Príncipe” (ou seja, o batismo de Jesus), haveria “sete semanas e sessenta e duas semanas”. Esse total de 69 semanas, em linguagem profética, equivale a 483 anos, o que nos leva ao ano 27 d.C., data em que historicamente realizou-se o batismo de Jesus.

3. A profecia fala de uma semana a mais (sete dias proféticos = sete anos), que nos leva do ano 27 d.C. até o ano 34 d.C., quando o apóstolo Estevão foi apedrejado pelo povo judeu e, com isso, o tempo de Israel estava acabado. “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo” (Daniel 9:24), tinha dito o anjo ao explicar a profecia para Daniel.

4. A profecia afirma que, na metade dessa última semana – que nos leva ao ano 31 d.C. – “fará cessar o sacrifício”. Noutras palavras, Jesus morreria na cruz e já não seria mais necessário o sacrifício de animais que Israel realizava.

5. Se, depois do período de 70 semanas (490 anos) continuarmos contando o tempo, concluiremos que o período de 2300 anos termina em 1843. Como o ano zero não existe no nosso calendário, pula-se 1 ano para 1844.

* 457 a.C. – Emissão da ordem para reconstruir Jerusalém (Esdras 7:11 e 12).
* 408 a.C. – Jerusalém reconstruída.
* 27 d.C. – Batismo de Jesus (Mateus 3:13 a 17).
* 34 d.C. – Morte de Estevão (Atos 7:54 a 60); e o Evangelho é levado aos gentios (Atos 13:44 a 48).
* 1844 – Volta de Jesus (Daniel 8:14;)

VEJAM O GRÁFICO:

2300 anos

Isso nos leva a segunda pergunta:

Que história é essa de purificação do santuario celestial? Vocês tem bases bíblicas para tal?

A Base Bíblica já foi dada na explicação acima.  A explicação de Miller é perfeita! No entanto ele interpretou que a purificação do santuário fosse a segunda vinda. Este foi o ERRO dele! A Biblia fala de um SANTUÁRIO NO CÉU. Miller não sabia disso!

(Daniel 8:14) – E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.

(Hebreus 8:1) – ORA, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
(Hebreus 8:2) – Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.

Porque a Biblia diz que o SANTUÁRIO CELESTE É o “verdadeiro tabernáculo”? Porque Deus já havia mandado Moisés construir um Santuário, mas seria apenas uma CÓPIA e não o original ou o primeiro:

(Hebreus 8:5) – Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.

Após 1844, os seguidores de Miller, como Hiram Edson, José Bates, Tiago White e Ellen White descobriram isso e ficaram maravilhados!

Em 1844 começava a purificação do santuário CELESTIAL e não a purificação da TERRA como havia crido MILLER. No entanto TODOS OS SEUS CÁLCULOS proféticos eram corretos e verdadeiros.

O Raciocínio de Miller foi SIMPLES: “O SANTUÁRIO A SER purificado (Daniel 8:14) é a Terra que será purificada por fogo na segunda vinda. Então, no fim de 2300 anos Jesus voltará. Os 2300 anos terminam em 1843 [depois remarcado para 1844]”.

O RACIOCÍNIO DE HIRAM EDSON, JOSEPH BATES, TIAGO WHITE E ELLEN WHITE que ajudaram a fundar a IASD é o seguinte> “O SANTUÁRIO A SER PURIFICADO (Daniel 8:14) é o Santuário Celestial de Hebreus capítulos 8 e 9. O Santuário começou a ser purificado em 1844 conforme os cálculos corretíssimos de Miller. Mas Miller errou em relação ao evento, e não aos cálculos”. Como vcs podem ver a história adventista é

* CULTA
* COMPLEXA

A maioria desanima antes de chegar no segundo parágrafo da explicação. Embolam tudo!  Vou discorrer em seguida sobre como APÓS 1844 foi dada a descoberta do sábado [nenhuma descoberta, pegamos dos BATISTAS DO 7° DIA]. E como descobrimos a outras verdades.

O MILLERISMO veio de um Batista e o sábado dos Batistas do 7° dia!!! Que incrível e quantos evangélicos sabem disso????

Para conhecer a ordem da descoberta das verdades bíblicas pelos pioneiros do adventismo clique aqui.

2 respostas para “Perguntas que os Evangélicos Fazem sobre o Adventismo”.

  1. […] Resposta: A resposta para esta questão foi dada no Post: Perguntas que os Evangélicos fazem sobre o Adventismo. […]

  2. SRS.,
    ME RESPONDAM SE POSSÍVEL:
    1 – PORQUE TUDO O QUE SE REFERE AO MUNDO
    BIBLICO É TÃO COMPLICADO?
    2 – ESSE PROPÓSITO QUE SE PREGA DE DEUS,
    É UM PROPOSITO DE UM SER INTELIGENTE,
    COMO DEUS?
    3 – ME CONVENÇAM, POR FAVOR, QUE A BIBLIA
    NÃO É A HISTÓRIA DE UM POVO, O JUDEU.

    OBRIGADO.
    JOÃO CAMARGO

Deixe um comentário

Tendência