1- Onde se encontra Jesus agora? Jesus não está assentado a direita de Deus?
2- O que é o tal do Juízo Investigativo?

RESPOSTAS:
Até 1844 o trabalho de Cristo no Céu era intercessório. Ele ouvia as orações de todas as pessoas ao redor do mundo e concedia o perdão dos pecados. Enviava os anjos e o Espírito Santo para nos convencer que somos pecadores e devemos aceitá-lo como nosso Rei e Salvador. Após 22/10/1844 ele continuam fazendo o trabalho anterior, mas acumulou com a análise dos livros processuais de todas as pessoas que morreram e professaram fé desde a criação do mundo.
Quando ele terminar o julgamento dos mortos, ele passará aos vivos. Quando ele acabar o julgamento dos vivos, se encerra a graça e é dada a sentença final. Então cairão as 7 PRAGAS DE APOCALIPSE 16 sobre os perdidos, preparando o mundo para a segunda vinda.
Quando os perdidos receberem as pragas sobrenaturais, ele promulgarão o decreto de morte internacional contra os que não receberam as Pragas (Citado em Apoc 13:15-17). Cristo volta para os salvar do decreto de morte.
Observação: A análise dos livros é feita para o testemunho dos anjos e do Universo. Não é feita para que Jesus saiba de alguma coisa, visto que ele é onisciente e já sabe de tudo. O trabalho também é feito para que fique de registro para os salvos. Quando eles chegarem no Reino, poderão ver nos dados feitos pelos anjos, porque seus pais, filhos ou amigos não foram levados para lá.
Na visão católica ou até mesmo popular Jesus fica sentado a direita de Deus. E só. Não há trabalho a fazer a não ser escutar as harpas dos anjos e os pedidos de sua santíssima Mãe e demais santos para as pobres almas da Terra.
Quando a Biblia diz que Jesus está sentado a direita de Deus, enfoca a alta posição que ele possui. Naturalmente ele não fica sentado ali o dia inteiro visto que ele é responsável por cuidar da administração do Universo e da erradicação do pecado (Cristo é o cordeiro que tira o pecado dos que o Seguem). Cristo também está em guerra com a terça parte dos anjos.
O Juizo Investigativo é nossa compreensão da purificação do santuário ao fim dos 2300 anos (Daniel 8:14), um raciocínio complexo na qual cremos que as leis do funcionamento do santuário hebreu, os ensinamentos da festa do yom kippur (o Dia da Expiação) eram FIGURAS do funcionamento do santuário celeste que foi revelado em Hebreus 8 e 9.
(Hebreus 9:24) – Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
(Hebreus 9:11) – Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
(Hebreus 9:12) – Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
A complexidade da doutrina do santuário abrange também A LEI DE DEUS, que foi vista por João no Santuário Celestial:
(Apocalipse 16:17) – E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
(Apocalipse 11:19) – E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
A doutrina do Santuário é o centro de toda a mensagem adventista. A Arca da aliança é vista no Céu no final dos tempos e logo em seguida vem o juizo (terremotos, vozes) por causa da trangressão da lei de Deus. O salário dos habitantes da Terra será a morte:
COMPARE:
(II Pedro 3:10) – Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
(Isaías 24:5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
(Isaías 24:6) – Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
Isaias 24:5 diz que os habitantes da Terra serão queimados porque MUDARAM OS ESTATUTOS. Fizeram isso?
Vejamos:
QUARTO MANDAMENTO
(Lucas 23:56) – E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
TERCEIRO MANDAMENTO CATÓLICO
Guardar Domingos e Festas
PERGUNTA:
3- Até 1844 Jesus era Atemporal e agora se tornou um Jesus Temporal ? Isso se deve porque seu trabalho se tornou acumulativo e processual ?

RESPOSTA:
Caro amigo, é a teologia católica que ensina que o paraíso é um lugar atemporal. (onde o tempo não existe). A Biblia declara que os salvos viverão num contínum espaço de tempo, com festas e a semana perpétua:
(Isaías 66:22) – Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer,estarão diante da minha face, diz o SENHOR,
(Isaías 66:23) – E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
(Apocalipse 22:2) – No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
Os meses e os santos sábados de adoração continuarão existindo. A diferença é que a morte não existirá mais. São seres que não morrem, mas que percebem os meses e anos se passando. O trabalho de Cristo não era ATEMPORAL antes de 1844.
Outra coisa: O Paraíso católico é um lugar aonde vão os mortos. (Um lugar fora do nosso universo de planetas e estrelas).
A Biblia ensina que o Céu é um lugar de vivos (anjos que não morrem, seres humanos ressuscitados). E o Reino fica dentro do nosso Universo, numa galáxia mais que distante.
Nós adventistas cremos que fica na direção de Órion.
PERGUNTA
4- Porque os adventistas crêem que o Céu fica em direção de Órion?

RESPOSTA:
Porque a sua maior estrela: BETEL GEUSE SIGNIFICA Portal da Casa de Deus.
Bethânia = Bet-Ania (Casa das Tâmaras)
Belém = Bet-Helen (Casa do Pão)
Betel = Bet-El (Casa de Deus)
Betelgeuse = Portal da casa de Deus
“(…) e deitou-se naquele lugar e sonhou: eis uma escada posta na Terra, cujo topo tocava nos Céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (…) Acordando, pois, Jacó, de seu sono (…) temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar, senão a CASA DE DEUS [Bet-El]; e esta é a PORTA DOS CÉUS” (Gênesis 28:11-17)

Deixe um comentário