
John Harvey Kellogg (1852- 1943) era adventista e foi diretor do maior hospital adventista do mundo (O Sanatório de Battle Creek). Em 1894 os irmãos KELLOGGS inventaram os Sucrilhos neste hospital. Estima-se que cerca de 10 anos foram necessários para o desenvolvimento do Corn Flake perfeito. Em 1906 o Sanatório Adventista pegou fogo. Mas Kellogg já estava abrindo sua empresa multimilionária.
Na realidade, o processo de fabricação dos sucrilhos é muito simples: o milho chega em forma de farelo (parte do grão de milho sem casca ou semente) e é amassado. Posteriormente, o farelo é transformado em flocos, que são secos, laminados e tostados e então, finalmente, as vitaminas são aplicadas. Os flocos resultantes deste processo parecem muito frágeis para suportar sua tremenda popularidade. Hoje, a Kellogg vende seus Corn Flakes em mais de 160 países. Estima-se que seu lucro anual seja de 11 BILHÕES DE DÓLARES.
Kellogg, deixou de ser adventista já por volta de 1902 quando escreveu um livro PANTEÍSTA (de que Deus não é um ser pessoal, mas está presente na árvore, águas, rios etc). Ele foi oficialmente excluído dos registros da Igreja em 1907. Hoje, o Dízimo da IASD é de cerca de 2 bilhões de dólares [ em 2008]. Imagina se Kellogg tivesse permanecido fiel a Bíblia e doado sua empresa de 11 bilhões de dólares para a Igreja Adventista do Sétimo Dia? (Ou mesmo tívessemos acesso a seus dízimos?) Teríamos o dinheiro necessário para evangelizar o mundo!!! É uma pena que Lúcifer tenha seduzido Kellogg e dessa maneira dado um golpe quase fatal na Igreja Adventista.
De consolo, nos sobrou a SuperBom. Mas o que é a SuperBom mesmo?

Deixe um comentário