kellogs-compact

John Harvey Kellogg (1852- 1943) era adventista e foi diretor do maior hospital adventista do mundo (O Sanatório de Battle Creek). Em 1894 os irmãos KELLOGGS inventaram os Sucrilhos neste hospital. Estima-se que cerca de 10 anos foram necessários para o desenvolvimento do Corn Flake perfeito. Em 1906 o Sanatório Adventista pegou fogo. Mas Kellogg já estava abrindo sua empresa multimilionária.

Na realidade, o processo de fabricação dos sucrilhos é muito simples: o milho chega em forma de farelo (parte do grão de milho sem casca ou semente) e é amassado. Posteriormente, o farelo é transformado em flocos, que são secos, laminados e tostados e então, finalmente, as vitaminas são aplicadas. Os flocos resultantes deste processo parecem muito frágeis para suportar sua tremenda popularidade. Hoje, a Kellogg vende seus Corn Flakes em mais de 160 países. Estima-se que seu lucro anual seja de 11 BILHÕES DE DÓLARES.

Kellogg, deixou de ser adventista já por volta de 1902 quando escreveu um livro PANTEÍSTA (de que Deus não é um ser pessoal, mas está presente na árvore, águas, rios etc). Ele foi oficialmente excluído dos registros da Igreja em 1907. Hoje, o Dízimo da IASD é de cerca de 2 bilhões de dólares [ em 2008]. Imagina se Kellogg tivesse permanecido fiel a Bíblia e doado sua empresa de 11 bilhões de dólares para a Igreja Adventista do Sétimo Dia? (Ou mesmo tívessemos acesso a seus dízimos?) Teríamos o dinheiro necessário para evangelizar o mundo!!! É uma pena que Lúcifer tenha seduzido Kellogg e dessa maneira dado um golpe quase fatal na Igreja Adventista.

De consolo, nos sobrou a SuperBom. Mas o que é a SuperBom mesmo?

4 respostas para “E se a Kelloggs fosse da Igreja Adventista?”.

  1. Avatar de Paulo Benício
    Paulo Benício

    Não creio que a Kellog´s seria essa megaempresa que é hoje se fosse pertencente à IASD…
    Como uma empresa puramente secular, nesses mais de 100 anos, a empresa provavelmente deve ter apelado pra táticas mercantis desonestas e/ou interesseiras, com a aquela necessária luta por mercados e todas as comuns atitudes das empresas transnacionais atuais… Caso fosse uma empresa ASD, esperaríamos tivesse tido toda uma história diferente…
    Por outro lado, se fosse adventista, as bênçãos dos céus seriam infinitamente maiores, caso essa fosse a vontade de Deus…

    Um abraço

  2. caso vcs não saibam mas o Superbom também é da Kellogs.

  3. Suspeitei desde o princípio. – diria o Chapolim Colorado

  4. Como sempre os religiosos com olho grande nos bens de quem trabalha de verdade…

Deixe um comentário

Tendência