coca-faz-mal-a-saude

O Comitê de Defesa do Consumidor da Austrália ordenou nesta quinta-feira que a Coca-Cola retifique peças publicitárias segundo as quais o consumo da bebida não acarreta risco para a saúde. Em comunicado, o órgão classificou como “inaceitável” a alegação da empresa de que esses riscos seriam um “mito”.

Em outubro passado, a Coca-Cola lançou na Austrália uma campanha intitulada “Maternidade e Caça aos Mitos” com a atriz australiana Kerry Armstrong na qual dizia que beber Coca-Cola é seguro para crianças e que é mentira que a bebida causa obesidade e cáries. Nas peças, a empresa também negava que seu produto contivesse cafeína.

“Agora que descobri o que é mito e o que não é, é bom saber que nossa família pode seguir aproveitando uma de nossas bebidas favoritas”, afirmava a atriz em uma das peças. “Meus filhos agora me chamam de mamãe, a caçadora de mitos.”

“Essas mensagens são totalmente inaceitáveis e dão a impressão enganosa de que beber Coca-Cola nunca contribuirá para ganho de peso, obesidade, ou danos aos dentes”, disse Graeme Samuel, o presidente do Comitê de Defesa do Consumidor, em um comunicado.

Segundo a decisão do órgão, a Coca-Cola, agora, terá de publicar novos anúncios em jornais corrigindo os anteriores e terá que publicar, em seu site na internet, uma série de tabelas que comparam os níveis de cafeína com os de chá e café. Conforme o presidente do Comitê, a empresa já concordou em cumprir a punição.

Fonte: 1 e 2.

Observação: Mais uma vez a ciência confirma uma crença adventista. O corpo humano é o templo do Espírito Santo e não deve ser destruído tomando Coca Cola.

(I Corintios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

(I Corintios 3:17) –  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

5 respostas para “Coca Cola tem que admitir que faz mal a Saúde”.

  1. Marcon.

    Alexandro, a ciência já provou há muito tempo que a poluição dos grandes centros, tanto a sonora como a visual e principalmente a contaminação do ar, são fatores incontestáveis que causam malrs irreverssíveis à nossa saúde.
    Se coca-cola faz mal e por isso não devemos tomá-la, pelo mesmo princípio deveríamos procurar um Jardim do Eden e nos isolarmos não concordas?
    Tenho 62 anos, e pelos meus cáculos, devo ter ingerido mais ou menos 5.000 litros de coca ou pepsi, e te desafio a qualquer comparativo da minha saúde com a tua. Talvez tu digas que isto é um caso isolado. Pode ser. Mas se tivermos esta paranóia como regra de vida… Já dizia certo entendido: o homem morre pela boca, independente de tomar só água, e de preferência que seja água pura, aquela do interior, incontaminada, porque esta que tomamos todos os dias, com certeza é pior do que coca-cola.

  2. Amigo, o Espírito Santo nos recomenda a viver em cidades pequenas e se possível no campo para escapar das poluições e pecados da vida na cidade. Abraços.

  3. Tudo que fizermos deve ser regrado e muito bem pensado. Nosso corpo pertence a Deus, e é tanto um dever quanto uma honra cuidar dele, só não concordo com extremos. Eu honro meu corpo, minha vida, mas mesmo assim, não vejo mal em esporadicamente tomar um bom copo de Coca-cola gelada. O importante é não abusar de nada que não seja natural. Abraço!

  4. A questão está no testemunho André. Vc jamais conseguirá provar a um vegetariano ateu, que a Bíblia é um livro divino, se Ele sendo ateu cuida melhor do corpo do que um cristão. A religião acaba se tornando uma abobrinha aos olhos de muitos.

  5. Tratando a bebida como um monumento inevitável.
    Devemos saber que o lucro gerado é mais importante que a valorização da vida e do andamento natural dela.
    Falar de coca cola e agua é como falar de ruffles e salada de batata, trata-se de paladar e propaganda. O ruffles é muito mais legal que salada de batata, mas tem a mesma materia prima. O problema é que enquanto discutimos isso pessoas passam fome e sede.

Deixe um comentário

Tendência